Professor responde bilhete de aluna e resposta viraliza nas redes sociais

Durante a prova, a aluna apresentou dificuldade na execução da prova

(Foto: Getty Images)

É complicado quando os filhos não vão bem na escola, porém, é muito bom quando os professores ajudam as crianças a superarem as dificuldades, não é mesmo? Pois bem, nesta quarta-feira, 11 de setembro, um professor de matemática viralizou nas redes sociais ao responder o bilhete de uma de suas alunas.

-Publicidade-

Na publicação, é possível notar o medo da garota ao entregar a prova. “Jorge, eu sou uma decepção em matemática, então não se assusta com o meu zero”, escreveu, e complementou com um pedido: “PS: Me dá ponto?”.

O professor corrigiu o recado da aluna e reformulou, dando uma nova perspectiva não só a ela mas a tantos outros que se identificam com a situação. Jorge, eu não sou uma decepção em matemática! Então me ajuda a entender melhor?”, acrescentou o pedagogo.

Muitos aproveitaram para relatarem as suas experiências durante a época de colégio. “Cade mais professores assim?! se você não entende uma coisa lá na sala, o meu professor explica “debochando”, ele explica como se fosse a coisa mais fácil do mundo, triste”, desabafou internauta.

Outros ainda escreveram sobre a importância de professores empáticos no sistema educacional: É tão importante a sensibilidade do professor para entender as pressões que os alunos enfrentam, as dificuldades que encontram e acham que não conseguem resolver. Por mais professores que olhem e escutem seus alunos, que os estimulem a serem melhores. Professores são heróis!”, afirmou um internauta.

Fique por dentro do conteúdo do YouTube da Pais&Filhos:

-Publicidade-