Professor viaja em um burro por horas para garantir que crianças que moram longe tenham acesso à leitura

Ele faz todo o trajeto há 20 anos para as zonas rurais da Colômbia. O projeto “Biblioburro” chamou a atenção na internet

Resumo da Notícia

  • Professor viaja em um burro para garantir que crianças que moram longe tenham acesso à leitura
  • O projeto se chama "Biblioburro"
  • Ele faz isso há 20 anos

Que atitude linda! Um professor de espanhol, Luís Soriano, acorda cedo nos fins de semana para dar aulas em comunidades rurais da Colômbia. Ele faz todo o trajeto há 20 anos com os seus burros: Alfa e Beto.

-Publicidade-

O homem aproveitou de selas de animais e criou um projeto chamado “Biblioburro”, com o objetivo de levar livro para as crianças que não têm acesso a leitura, por morarem muito distante do centro da cidade.

Professor viaja em cima de um burro por horas para garantir acesso à leitura para crianças que moram longe
Professor viaja em cima de um burro por horas para garantir acesso à leitura para crianças que moram longe (Foto: Reprodução / Instagram / @edicoesolhodevidro)

“Se eles não têm biblioteca, temos que inventar uma”, afirmou Luís. Além disso, ele também ajuda as crianças a ler e contar histórias. Sua atitude chamou a atenção da internet, comovendo milhares de pessoas.

“Que história linda. Heróis da literatura”, disse uma pessoa sobre o esforço do professor. “Que coisa mais apaixonante!”, disse outra. “Extraordinário!”, “Por mais pessoas assim no mundo”, acrescentaram outros.