Professora carrega menina da 4ª série para que aluna possa ir em excursão da escola e emociona

Helma é professora de educação especial e não desistiu de levar a aluna que tem paralisia no passeio da escola, para isso ela teve que buscar diversas formas em que pudesse carregar a menina durante diversas caminhadas

Resumo da Notícia

  • Uma menina não poderia ir no passeio das escolas por ter paralisia e não conseguir andar
  • A professora não desistiu da ideia de levar a menina junto e pensou em diversas soluções
  • Foi muito difícil encontrar uma forma que fosse possível levar a aluna no acampamento
  • Por fim, a professora conseguiu uma espécie de mochila em que conseguiu carregar Maggie o passeio inteiro
A menina foi com 50 alunos para um acampamento para observar a natureza (Foto: reprodução/ CBS News)

Uma professora de Chicago, nos Estados Unidos percebeu que uma menina não iria participar da tradicional excursão da escola e resolveu incluir ela de uma forma mais do que comovente. Helma Wardenaar é professora de educação especial e coordena os serviços estudantis, de uma instituição em Illinois, nos Estados Unidos.

-Publicidade-

Todos os anos ela organiza um acampamento tradicional com os alunos da 4ª série. O passeio é esperado pelas crianças das turmas em que ela dá aula. Na excursão os alunos ficam dois dias explorando a floresta e observando os animais, além de fazer diversas caminhadas na mata.

Uma aluna ficaria de fora da aventura, Maggie Vazquez, de 10 anos, tem paralisia cerebral e inúmeras dificuldades para se locomover. Ela depende de um andador ou de uma cadeira de rodas para se deslocar. A viagem era um sonho distante que parecia impossível, já que não conseguiria acompanhar durante uma caminhada.

-Publicidade-

A professora conhece a menina desde o Jardim de Infância e não pensou em nenhum momento em deixar ela de fora do passeio. Para a “Dona Helma”, como é conhecida entre os alunos, a questão nunca foi se Maggie conseguiria ir ao acampamento, mas, sim como ela iria. Ela estava mais do que determinada a achar uma solução para essa dificuldade.

Helma foi até uma loja de equipamentos para esportes  e explicou para os vendedores o que ia precisar. O funcionário Greg Coleman tentou achar o que ela iria usar, mas não encontrou nenhum material que pudesse aguentar o peso de Maggie no passeio. A professora até testou usar um carrinho de mão, mas sem ter resultados positivos.

Alguns dias antes do acampamento, ela recebeu um e-mail do funcionário da loja que havia recebido ajuda que dizia: “não pude deixar de lado aquela ideia. Eu realmente quero ajudar”. Greg tinha procurado algo que fosse uma solução e encontrou uma mochila especial que a professora poderia usar para carregar a aluna.

No dia do passeio, Maggie estava na turma com os 50 alunos do 4º ano que foram para o acampamento. “Foi um dia muito feliz, fui acampar com minha classe”, disse a menina em entrevista ao CBS News.

Não foi nada fácil, mas, mesmo assim, a experiência foi inspiradora. “Todo mundo deveria ter a chance de participar. Ela foi uma ótima companheira na equipe e me encorajava! Inventou músicas para cantarmos e ficava dizendo: vamos, Dona Helma! Você consegue fazer isso”, falou a professora.

Agora, você pode receber notícias da Pais&Filhos direto no seu WhatsApp. Para fazer parte do nosso canal CLIQUE AQUI!

-Publicidade-