Criança

Professora faz contrato sobre regras com os alunos e causa polêmica na internet

Os internautas discordaram da atitude da educadora

Nathália Martins

Nathália Martins ,Filha de Sueli e Josias

BILHETE--

(Foto: Reprodução/Twitter)

Uma professora da escola Aspire Hanley Middle School, em Memphis, no Tennessee, identificada apenas como “Sra. White” começou com um debate sobre a disciplina em sala de aula e resolveu criar uma regra que permitia que os alunos fossem ao banheiro, beber água e enfermaria apenas 2 vezes durante todo o mês. Mas, esse “manual” continha ameaças e erros gramaticais que um professor não poderia cometer.

Indignado, um usuário no Twitter chamado “iJaadee” compartilhou as regras estabelecidas pela professora e recebeu diversos comentários altamente negativos sobre os métodos da Sra. White, que foram descritos como “desumanos” e “cruéis”. “A questão é muito mais profunda do que uma professora com regras malucas. Isso mostra alguém com problemas de controle que não tem poder ou autoridade em casa, então eles trazem o pouco poder que têm para o único lugar onde não terão resistência – a sala de aula”, contou Jaade ao Bored Panda.

É importante ressaltar que as crianças que receberam essas regras estão na 8ª série e, portanto, a professora acha que eles devem ser capazes de controlar suas próprias bexigas. No entanto, é o tom e a atitude da Sra. White que convenceu as pessoas de que sua maneira de lidar com a situação foi bizarra.

Desde então, a escola respondeu à controvérsia, distanciando-se dos “procedimentos” da Sra. White, afirmando que eles estão sob revisão e que o erro será corrigido. Mas eles não irão divulgar quais punições a professora irá ter, só se sabe que ela não será demitida. Dá uma olhada no bilhete que ela fez as crianças assinarem:

“Eu só terei 2 passes para o mês INTEIRO durante as aulas. Eu entendo que uma vez que o número é circulado, indica quantas vezes eu fui até agora para o mês inteiro. Eu entendo que preciso da assinatura da Sra. White para TODAS ÀS VEZES que for sair para ir ao banheiro, enfermaria ou pegar água. Eu entendo que assim que eu usar meus 2 passes para o mês INTEIRO, eu não poderei ir ao banheiro, pegar água ou ir à enfermaria.

Eu entendo que apenas acomodações especiais serão feitas se o meu médico escrever uma nota sobre uma condição médica. Eu entendo que a falha em cumprir o passe de banheiro/água/enfermaria resultará em uma detenção automática e um zero em qualquer tarefa.

Se você tiver algum comentário, pergunta ou preocupação, por favor sinta-se à vontade para falar com a Sra. White antes ou depois da escola, embora nada vá mudar. Se você perder esse passe, DESCULPE, TENTE NO PRÓXIMO MÊS”.

Leia também:

Criança é proibida de ir à escola por causa de trança colorida no cabelo

Menino escreve carta para enganar a mãe e faltar na escola: “É verdade esse bilete”

Relato de mãe: “Por favor, não mande seu filho doente para a escola”