Professora que tem autismo fala 6 idiomas e tem próprio método de alfabetização
Gisele, de 32 anos, contou que teve um diagnóstico tardio e sempre evitou contar que tinha autismo para não sofrer com preconceito
Resumo da Notícia
- Gisele Nascimento tem 32 anos de idade
- É uma professora da rede municipal no Rio de Janeiro
- Ela teve uma infância conturbada mas brilhante
Gisele Nascimento tem 32 anos de idade e é uma professora da rede municipal de Itaboraí, no Rio de Janeiro. A professora teve uma infância conturbada mas brilhante, ela foi diagnosticada, tardiamente, com autismo.
Com 10 anos de idade, Gisele já dominava mais de 5 idiomas: inglês, alemão, francês, italiano, espanhol e o português. Ela tem um talento incrível.
Mas a professora sempre teve problemas para se socializar e teve muitas vezes que lidar como comentários preconceituosos. Ela, literalmente, parou de falar dos 7 aos 8 anos.
Com o tempo ela conseguiu superar suas dificuldades com a comunicação e então resolveu se graduar em Pedagogia, Psicologia e Sociologia e hoje tem especialização em segurança pública.
“Passei em dois concursos para dar aulas na rede municipal de ensino de Itaboraí, o último em 2011. Inicialmente, alfabetizei crianças das classes regulares durante dois anos. Omiti o fato de ser autista para evitar o preconceito”, ela contou ao Razões para Acreditar sobre sua superação.
Gisele ainda criou um método novo de alfabetização para crianças com autismo e oferece de forma gratuita atendimento multidisciplinar para indivíduos autistas.