Professora que tem autismo fala 6 idiomas e tem próprio método de alfabetização

Gisele, de 32 anos, contou que teve um diagnóstico tardio e sempre evitou contar que tinha autismo para não sofrer com preconceito

Resumo da Notícia

  • Gisele Nascimento tem 32 anos de idade
  • É uma professora da rede municipal no Rio de Janeiro
  • Ela teve uma infância conturbada mas brilhante

 

-Publicidade-
Gisele tem 32 anos de idade (Foto: reprodução / Razões Para Acreditar)

Gisele Nascimento tem 32 anos de idade e é uma professora da rede municipal de Itaboraí, no Rio de Janeiro. A professora teve uma infância conturbada mas brilhante, ela foi diagnosticada, tardiamente, com autismo.

Com 10 anos de idade, Gisele já dominava mais de 5 idiomas: inglês, alemão, francês, italiano, espanhol e o português. Ela tem um talento incrível.

-Publicidade-
(Foto: reprodução / Razões Para Acreditar)

Mas a professora sempre teve problemas para se socializar e teve muitas vezes que lidar como comentários preconceituosos. Ela, literalmente, parou de falar dos 7 aos 8 anos.

Com o tempo ela conseguiu superar suas dificuldades com a comunicação e então resolveu se graduar em Pedagogia, Psicologia e Sociologia e hoje tem especialização em segurança pública.

“Passei em dois concursos para dar aulas na rede municipal de ensino de Itaboraí, o último em 2011. Inicialmente, alfabetizei crianças das classes regulares durante dois anos. Omiti o fato de ser autista para evitar o preconceito”, ela contou ao Razões para Acreditar sobre sua superação.

Gisele ainda criou um método novo de alfabetização para crianças com autismo e oferece de forma gratuita atendimento multidisciplinar para indivíduos autistas.

(Foto: reprodução / Razões Para Acreditar)
Agora, você pode receber notícias da Pais&Filhos direto no seu WhatsApp. Para fazer parte do nosso canal CLIQUE AQUI!

-Publicidade-