Professores constroem gangorras na fronteira dos Estados Unidos com o México e vídeo viraliza
O projeto de Ronald e Virginia já existia desde 2009
Dois professores da Califórnia desenvolveram uma forma de ligar crianças do México e dos EUA, separados pelo muro instalado na fronteira entre os países. Ronald Rael, professor da arquitetura na Universidade da Califórnia, e Virginia San Fratello, professora de design no Estado de San Jose, instalaram gangorras entre o muro para que as crianças pudessem brincar.
Compartilhando o momento no Instagram, Rael explicou como era significativo observar pessoas de ambos os lados da fronteira brincando juntas em uma gangorra. “Uma das experiências mais incríveis da minha carreira e da Virginia. Um evento repleto de alegria, emoção e união na parede da fronteira”, ele disse na legenda da publicação.
“O muro se tornou algo crucial para as reações EUA-México e crianças e adultos foram conectados de uma maneira muito significativa em ambos os lados com o reconhecimento de que as ações que acontecem de um lado têm consequência direta do outro lado”, continuou Ronald.
Embora o evento tenha ocorrido sem problemas, não existia nenhum planejamento avançado no lado mexicano da fronteira, o que resultou em um dia ainda mais inacreditável e significativo quando as crianças se juntaram espontaneamente.
Leia também:
15 brincadeiras (criativas e divertidas) para crianças de 3 anos
Criança de 3 anos é salva por vizinhos após cair de sexto andar em prédio na China
Criança de quatros anos é picada por escorpião em escola e permanece internada