Projeto social une jogadores de futebol e saúde para falar sobre importância do esporte na infância

Craques como Paulo Henrique Ganso, do Fluminense, Zé Rafael do Pameiras, e Fagner Lemos do Corinthians se reuniram em lives capazes de promover a revitalização do centro esportivo ONG Fábrica dos Sonhos e mostrar os benefícios das práticas esportivas desde cedo

Resumo da Notícia

  • Projeto social une jogadores de futebol e saúde para falar sobre importância do esporte na infância
  • Craques como Paulo Henrique Ganso, do Fluminense, Zé Rafael, do Palmeiras, e Fagner Lemos, do Corinthians, se reuniram para promover lives e conteúdos capazes de promover a revitalização do centro esportivo ONG Fábrica dos Sonhos
  • O projeto se chama Compartilhe o Bem e terá a segunda edição iniciada nesta quinta-feira, 10 de março

A infância é uma das partes mais importantes e transformadoras da vida. Por isso, deve ser preservada e cuidada para que se desenvolva da melhor forma possível – e garantindo que todas as crianças tenham acesso a brincar. Pensando nisso, a Fundação Amor Horinzontal, em parceria com ao pediatra e neonatologista  Dr. Paulo Telles está oferecendo o projeto ‘Compartilhe o Bem’, que reúne uma série de conteúdos para promover a revitalização do campo da ONG Fábrica dos Sonhos.

-Publicidade-

Um time de craques composto por Paulo Henrique Ganso (Fluminense), Ricardo Goulart (Santos), Reinaldo Silva (SPFC), Éverton Ribeiro (Flamengo), Zé Rafael (Palmeiras) e Fagner Lemos (Corinthians) participarão de encontros online voltados para a importância do esporte no desenvolvimento da infância.

Sobre isso, a CEO da Fundação Amor Horizontal Juliana Ayrossa relembrou que um projeto que viabiliza o acesso de crianças a brincadeiras e esportes é essencial. “Como atuamos no cuidado integral da criança, levar o acesso a algo tão fundamental quanto o esporte é a nossa missão nessa campanha tão especial. Entregar equipamentos de qualidade e uma estrutura que viabilize a prática esportiva para toda e qualquer criança daquela Instituição é um grande passo”, relembra ela.

É muito importante que toda a família pratique esporte!
É muito importante que toda a família pratique esporte! (Foto: Getty Images)

Dr. Paulo ainda explica que o esporte atua diretamente no desenvolvimento da coordenação motora, diminuindo o risco de doenças mentais e combatendo a obesidade infantil. Mesmo assim, de acordo com informações da Organização Mundial da Saúde (OMS), infelizmente 78% das crianças e 84% dos adolescentes brasileiros não seguem essa recomendação – uma realidade ainda agravada pela pandemia.

Por causa disso, Juliana reforça: “A prática esportiva na infância traz benefícios incalculáveis para o desenvolvimento integral da criança, desde a prevenção de doenças físicas e psicológicas, até na formação da ótica em que ela enxerga o mundo”.

Por causa disso, Dr. Paulo reforça que a participação de um projeto como o ‘Compartilhe Bem’ é uma junção de tudo aquilo que ele acredita enquanto médico e até mesmo ser humano. “Juntei meu sonho de mudar a vida de algumas crianças, pois acredito que podemos fazer a diferença para começar uma jornada de solidariedade. Nessa edição convidei, na verdade convoquei, um time de craques, para juntos jogarmos por um time só, vamos entrar em campo para defender as crianças, para driblar a fome e a desigualdade social”. Você pode saber mais sobre o projeto e doar para a instituição clicando AQUI.