Pyong Lee e Sammy explicam porque Jake está matriculado em duas escolas

O casal contou aos seguidores do Instagram porque decidiu colocar Jake, de apenas 1 ano, em duas instituições diferentes ao mesmo tempo

Resumo da Notícia

  • Pyong Lee e Sammy contaram aos seguidores do Instagram que o filho está matriculado em duas escolas
  • Por lá, o casal também explicou a decisão
  • Eles são pais de Jake, de 1 ano de idade

Na última terça-feira, 15 de novembro, Pyong Lee e Sammy revelaram aos seguidores do Instagram que tomaram a decisão de matricular Jake em duas escolas diferentes. Por lá, o casal ainda explicou a decisão.

-Publicidade-

“Claro que antes de decidir, nós pesquisamos muito. Vimos crianças um pouco mais velhas do que o Jake que falam cinco idiomas. Nosso cérebro é capaz de muito mais do que a gente imagina”, declarou Sammy, mãe do menino. Por isso, ainda completa, “Essa idade que o Jake está é a idade em que mais se aprende. Ou seja, a gente não pode se acomodar e achar que vai sobrecarregar. A gente é capaz. Nosso cérebro é uma máquina incrível, é fantástico o que ele pode fazer”.

Jake já estava matriculado em uma escola coreana para que fosse alfabetizado em inglês e em coreano – por causa da ascendência da família do pai. Agora, com duas escolas diferentes para diversificar os aprendizados de Jake, Sammy garante que não sobrecarregará o próprio filho.

Sammy, Pyong e Jake
Sammy, Pyong e Jake (Foto: Reprodução/ Instagram)

“Ele está amando essa rotina. A gente fica mais cansado porque tem que dirigir e trabalhar de dentro do carro. A gente ainda está se adaptando porque está no comecinho. Por causa da adaptação, a gente fica em frente à escola e vai falar com ele o tempo todo”.

Sammy contou que ela e Pyong ainda falam idiomas diferentes com o filho – para não confundi-lo na hora de absorver cada um deles. “Existe uma coisa chamada ‘one parent, one language’, em que o pai fala uma língua e a mãe fala outra. Comigo o Jake fala português, com o Pyong só coreano, e na escola só inglês. Também existem outras forma de separar, por ambiente ou por horário. Depende de cada família e de cada rotina”.

Por isso, ainda completa, “É que vocês não viram minha listinha de quando ele tiver 5 anos, que tem dança, luta, parkour, teatro…”. Uau!