Quanta criatividade! Mãe cria brinquedos para que crianças aprendam história

Com a ideia de aprender e brincar ao mesmo tempo, a professora resolveu inventar um quebra-cabeças para os pequenos

Resumo da Notícia

  • Mãe cria brinquedos para que crianças aprendam história
  • A professora teve uma ideia para as crianças aprender e brincar ao mesmo tempo
  • Ela resolveu inventar um quebra-cabeças para os jovens

Em Virginia, nos Estados Unidos, Tiffney Laing, mãe de Beverly, de 9 anos, trabalhou como professora quando cursava doutorado. Ao pesquisar sobre como as crianças aprendem a respeito da história dos negros e notou que poucos conteúdos davam uma visão inspiradora sobre o assunto.

-Publicidade-
Com o jogo, as crianças podem brincar e aprender ao mesmo tempo (Foto: Reprodução / Good Morning America)

Tiffany buscou meios divertidos para ensinar a filha, mas percebeu que não conseguia encontrar brinquedos para a filha que trouxessem informações sobre líderes negros. “Quando você entende as experiências dos afro-americanos e negros ao redor do mundo, você vai estudar a opressão, Mas além disso, também tem que falar sobre como eles foram capazes de ter sucesso”, disse ao Good Morning America.

“Eu sinto que as crianças deveriam se inspirar na História Negra e não ficar deprimidas por ela. Você pode imaginar constantemente ouvir algo negativo e nunca seguir algo positivo?”, disse Laing, que acrescentou: “Isso faz algo com o espírito”.

Mãe cria brinquedos para que crianças aprendam história (Foto: Reprodução / Good Morning America)

Para mudar esse cenário, ela foi a um evento, onde conheceu fabricantes de jogos e brinquedos e encontrou um designer que poderia ajudá-la a criar alternativas para que as crianças pudessem se divertir e aprender ao mesmo tempo!

Ela criou então o “Bevy and Dave”, formado por um conjunto de blocos de quebra-cabeça de madeira. o sucesso do brinquedo, agora existem três quebra-cabeças de madeira que celebram inventores e personalidades. Os jogos foram idealizados para pré-escolares e alunos do ensino fundamental.

Agora, Tiffney disse que tem, ainda, quatro novos produtos sendo lançados em 2021.  Agora, ela fez uma parceria com uma organização sem fins lucrativos, com sede em Washington, para fornecer brinquedos para crianças que vivem em abrigos de mulheres vítimas de violência doméstica.