Criança

Que desafio é esse? Menina de 7 anos morre depois de inalar desodorante

A menina tentou imitar um vídeo que estava rolando na internet. Olha o absurdo!

Redação Pais&Filhos

Redação Pais&Filhos

Créditos: iStock

Créditos: iStock

Soubemos de uma notícia muito triste hoje. Uma menina de 7 anos morreu, depois de inalar uma grande quantidade de desodorante aerosol.  Adrielly Gonçalves tentava imitar um vídeo que circula pela internet que se chama “desafio do desodorante”.

A tragédia aconteceu no sábado, em São Bernardo do Campo, em São Paulo. A criança já chegou morta no hospital onde os pais a levaram, onde tentaram reanima-la, mas, infelizmente, não foi possível. O desafio consistia em inalar o desodorante pelo maior tempo possível.

Créditos: Reprodução/Facebook

Créditos: Reprodução/Facebook

Isso nos leva de volta ao tema: como uma criança deve acessar a internet? De acordo com a psicóloga Betty Monteiro, mãe de Gabriela, Samuel, Tarsila e Francisco, uma criança não deve ter acesso. “Paras as crianças, a internet é um mundo muito vasto de coisas novas. Caso elas tenham acesso, deveria ser monitorado a todo o momento pelos pais, para que possam controlar esse conteúdo. É uma idade onde são facilmente influenciados e se impressionam muito fácil”, explica.

Há muitas coisas na internet que nossas crianças não devem ter conhecimento. “Para que aconteça isso, com certeza houve uma negligência dos pais. Por ela ter irmãos mais velhos, pode ter sido influenciada, mas ela não deveria ter tido acesso a esse conteúdo”, analisa Betty.

Muitas vezes nossas casas estão cheias, mas as crianças estão sozinhas. É preciso monitorar tudo o que eles acessam na rede, para que histórias tristes como esta não voltem a acontecer. Gente, olho nos filhos!

*Por Fernanda Ribeiro, filha de Keli Adriana e José

Leia também:

Como usar a internet sem se expor aos riscos

Como lidar com a segurança das crianças na internet?

A internet não é terra sem lei. Pode apostar!