Criança

Que ideia! Roupas de hospital são transformadas em camisas de time para ajudar no tratamento de crianças

O projeto foi criado pela 'Panenka', veja o vídeo que conta a história da iniciativa

Samirah Fakhouri

Samirah Fakhouri ,filha de Rose e Fauzi

Camisetas sendo transformadas em batas de hospital (foto: reprodução/Video Revista)

A imaginação é um aliado poderoso para todos, principalmente para as criança. Não é de agora que os médicos mexem com isso para fazer elas se imaginarem como super-heróis, pilotos de F1, astronautas e outros personagens.

A revista espanhola Panenka criou uma maneira de fazer as crianças se sentirem mais corajosas para vencerem qualquer doença: transformando camisas de times de futebol com o nome de ídolos em batas de hospital.

“Cada dia nos hospitais, elas jogam uma partida muito difícil. A doença é um rival que dá medo, mas pode ser vencida. Sabemos que quando colocamos camisetas de nosso time somos mais corajosos, mais fortes, mais capazes de enfrentar a qualquer rival”, explica o vídeo produzido pelo veículo.

“O estado de ânimo influencia muito na recuperação de uma criança, para mais ou menos dias. E uma coisa que lhe dê alegria pode reduzir o estresse e, por sua vez, reduz o tempo de internação, porque melhora o estado de ânimo e as defesas do corpo. Ela melhora mais rápido”, afirma uma médica que aparece no vídeo.

Afinal, se Sérgio Ramos pode parar os atacantes adversários, e Griezmann e Messi conseguem passar pelos zagueiros, também podem ajudar a superar as doenças.

Leia também: 

Há 14 anos em coma, mulher dá à luz em hospital nos Estados Unidos 

Vídeo: mãe da à luz em pé assim que chega no hospital 

Mãe leva filha com dor de barriga para o hospital e leva um susto com o diagnóstico