Receita do dia: Muffin de chocolate

Para botar a mão na massa!

Cozinhar em família é tudo de bom! Além de contribuir para que as crianças tenham tempo de qualidade ao lado dos pais, elas também aprendem novas coisas enquanto preparam lanches gostosos e divertidos. Para te ajudar nessa missão, separamos uma receita de muffin de chocolate que as crianças com certeza vão adorar.

-Publicidade-

Ingredientes

  • 100g de manteiga sem sal em temperatura ambiente
  • 2 xícaras (chá) de açúcar
  • 3 ovos
  • 1 copo de iogurte natural
  • 2 xícaras (chá) de farinha de trigo
  • 1 xícara (chá) de cacau em pó
  • 1 colher (sopa) de fermento
  • Gotas ou raspas de chocolate branco e/ou ao leite

Modo de preparo

Ligue o forno a 180º e prepare as forminhas. Bata bem a manteiga com o açúcar. Adicione os ovos inteiros de um em um e sempre batendo bem. Adicione o cacau e o iogurte e bata mais um pouco. Desligue a batedeira e adicione a farinha de trigo e o fermento. Mexa bem. Coloque nas forminhas de muffin cuidando para que não ultrapasse mais de 2/3 da forminha. Salpique gotas ou raspas de chocolate e asse por volta de 30 minutos ou até que ao enfiar um palito ele saia seco. Receita retirada de: Vovó, socorro! Quero aprender a fazer suas gostosuras!!

Estudo prova que cozinhar para a família faz (muito!) bem à sua saúde

Cozinhar é maravilhoso, mas cozinhar para quem você ama é melhor ainda. Um estudo comprovou que cozinhar para pessoas que você ama traz muitos benefícios para a saúde mental. “Cozinhar traz o benefício de permitir que as pessoas se expressem de forma mais criativa”, afirma Donna Pincus, professora de psicologia e ciências da Universidade de Boston e autora do estudo, em entrevista ao Huffpost.

Ao cozinhar para outras pessoas, a atividade pode ser uma maneira bem legal de transmitir os sentimentos para alguém que você ama. Susan Whitbourne, professora de ciências psicológicas na Universidade de Massachusetts, diz ao Huffpost que cozinhar pode ser útil para pessoas que têm dificuldade em expressar seus sentimentos para demonstrar agradecimento ou simpatia.

Julie Ohana, assistente social clínica e terapeuta de arte culinária, disse ao Huffpost que pensar em receitas e em como fazê-las pode trazer mais tranquilidade para as pessoas. “Cozinhar para pessoas queridas pode aumentar a sensação de bem-estar, contribuir para o alívio do estresse e fazer você sentir que fez algo de bom, o que pode aumentar seu significado na vida e a conexão com outras pessoas”, afirma Donna Pincus.

De acordo com Donna, há um valor simbólico em cozinhar para sua família. “A comida tem um significado físico e emocional”, ela diz ao Huffpost. “Acho que oferecer comida para outra pessoa é um conforto para quem faz e para quem recebe”, conclui Julie.