Representação! Mulher resgata animais em extinção e estampa quadrinhos da Turma da Mônica

A bióloga sul-mato-grossense, Neiva Guedes é fundadora do Instituto Arara Azul, e foi homenageada pelo escritor Maurício de Souza pelo trabalho feito com a espécie no Pantanal

Resumo da Notícia

  • Neiva Guedes se tornou personagem da Turma da Mônica
  • A bióloga salva animais em extinção no Pantanal
  • Neiva Guedes passou 30 anos se dedicando a preservação da arara-azul-grande
  • Ela falou sobre a importância de preservar o meio-ambiente
Neiva virou personagem da Turma da Mônica (Foto: reprodução/ Razões para Acreditar)

Na última terça-feira, 11 de fevereiro, foi o Dia Internacional das Meninas e Mulheres na Ciência. O escritor Maurício de Sousa surpreendeu o público quando retratou a bióloga Neiva Guedes como uma personagem da Turma da Mônica.

-Publicidade-

Neiva é doutora em Zoologia e mestre em Ciências Florestais. Ela passou 30 anos se dedicando a preservação da arara-azul-grande, um símbolo muito conhecido no Pantanal, e que sofria o risco de extinção.

De acordo com o site Razões para Acreditar, a homenagem de Mauricio de Souza faz parte do projeto Donas da Rua da Ciência, que pegou histórias de pesquisadoras e cientistas que deram grandes contribuições para a humanidade. 

-Publicidade-

A bióloga contou que a arara-azul, que encanta a todos com sua cor vibrante e som alegre, vem sofrendo com a destruição de seus lares e com a captura ilegal para tráfico de animais silvestres. “Não podemos nos conformar com a previsão catastrófica da extinção, seja qual for o ser vivo. É preciso arregaçar as mangas para mudar o curso da história”, disse Neiva.

Neiva foi homenageada por Maurício de Souza (Foto: reprodução/ Razões para Acreditar)

“As pessoas convivem com a natureza, mas não estão atentas. Se não contarmos com as crianças que são o futuro, com o tema da natureza, muita coisa pode ser perdida”, terminou ela. Por isso devemos cuidar do nosso planeta e tentar preservá-lo ao máximo.

Agora, você pode receber notícias da Pais&Filhos direto no seu WhatsApp. Para fazer parte do nosso canal CLIQUE AQUI!

-Publicidade-