Representatividade! Menina com Síndrome de Down se emociona ao ganhar boneca parecida com ela

Lindsay Filcik, mãe de Ivy, que nasceu com Síndrome de Down, fez um lindo gesto para ajudar a filha

Resumo da Notícia

  • Mãe de Ivy, que nasceu com Síndrome de Down, fez um lindo gesto para ajudar a filha
  • A mulher foi surpreendida ao encontrar uma boneca muito parecida com a filha!
  • Ao comprar o brinquedo e entregar para a filha, a mãe relatou que Ivy teve a mlhor reação

Representatividade importa! Lindsay Filcik, mãe de Ivy, que nasceu com Síndrome de Down, fez um lindo gesto para ajudar a filha. A mulher conta que a falta de representatividade de crianças especiais foi algo que sempre a incomodou.

-Publicidade-
(Foto: Reprodução / Instagram @myincredibleivy)

Apesar da indústria de brinquedos não oferecer muitas opções de bonecas que representem pessoas com Síndrome de Down, a mãe foi surpreendida ao encontrar uma boneca muito parecida com a filha! Linsday disse que não pensou duas vezes e comprou o brinquedo. Logo, ela percebeu que não poderia ter feito escolha melhor! Ao receber o presente, Ivy ficou simplesmente encantada com a nova ‘filha’, como se referia a boneca.

Ao ver a filha emocionada com o presente, a mãe decidiu compartilhar o clique que fez da filha com a nova boneca, no Instagram. Ao publicar a foto, Lindsay fez uma reflexão sobre a representatividade. O post, rapidamente, viralizou na internet. “Hoje, vou compartilhar algo que se tornou extremamente importante para mim. Representatividade. Acima de tudo, todo ser humano merece ver alguém que se pareça com ele em filmes, comerciais e brinquedos. Contudo, infelizmente, por muito tempo isso não aconteceu”, começou.

E completou: “Imagine ser uma criança com deficiência e tudo o que você vê são crianças normais e saudáveis. Que mensagem isso lhe passa? Que você é ‘anormal’. Em outras palavras, que não é digno de ser mostrado ao mundo. Enfim, o que posso fazer? Deixe as marcas saberem que você aprecia a inclusão e o quanto acredita que elas precisam mudar. Compre itens inclusivos para crianças saudáveis também. Definitivamente, a representatividade é importante”, escreveu Lindsay.

Representatividade!

Lindsay aproveitou o post para compartilhar outras fotos de crianças com as bonecas parecidas com elas. Eliza, por exemplo, é uma das amigas de Ivy. Ela tem espinha bífida e ganhou uma boneca com muletas e botinhas ortopédicas. Enquanto, Stella agora tem uma Barbie que, assim como ela, usa cadeira de rodas.

De acordo com a mãe de iVy, a postagem surtiu efeito muito grande. “Muitos pais de crianças sem deficiência me disseram que vão incluir esse tipo de bonecas na lista de Natal dos filhos. E eles nunca tinham pensado nisso antes”, disse Lindsay, orgulhosa.

Confira as imagens abaixo:

(Foto: Reprodução / Instagram @myincredibleivy)