Criança

Saiba como montar uma festa do pijama inesquecível

Veja dicas para seu filho viver momentos incríveis com os amigos

Publieditorial

Publieditorial

 

abre_materia

Todos os anos a festa do pijama PUC é divertida e vem cheia de novidades! Esse ano a festa é na casa da árvore e a diversão está garantida: tem opções de pijamas com fantoches que brilham no escuro, bandana para os pets com a mesma estampa do pijama das crianças e os pijamas com tecidos de flanela. A criançada vai adorar! Veja as dicas para a sua festa do pijama ser incrível como a da PUC!

Casa na árvore

Se você não tem uma, não tem problema! Ela não precisa ser literalmente em cima de uma árvore, mas desde que seja mais elevada do que o nível do chão e feita de madeira, já funciona. O seu filho vai amar construir uma dessa junto com o pai. Uma grande oportunidade de criar memórias juntos que vão durar para o resto da vida.

Os convites

O primeiro passo é avisar todo mundo quando e onde será a festa. Peça a ajuda das crianças para decorarem os convites até que eles fiquem do gosto de vocês: quanto mais personalizado, melhor! As informações que não devem faltar são: data, horário de começo e término, endereço, contato, o que as crianças precisam levar e avise que elas devem ir de banho tomado! E claro, não esqueça de deixar bem claro que as crianças devem estar vestindo pijamas na festa.

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

O look

Quando recebem o convite, os pais costumam sair para comprar o pijama mais bonito que encontrarem e a nossa dica é usar o pijama que brilha no escuro da PUC: todo mundo vai adorar as estampas que se destacam quando tudo está escuro. A PUC tem novidades, alguns pijamas vêm com um fantoche que também brilha no escuro. São 4 modelos diferentes,  o que já é diversão garantida. Tem também a bandana pet que tem a mesma estampa do pijama da criança, assim ninguém fica de fora na diversão.

O ambiente

Na festa, as crianças vão se acabar de brincar e o cansaço vai bater. Para que elas durmam na casa da árvore, é legal que cada uma delas leve o seu saco de dormir, já que são fáceis de montar e não ocupam muito espaço! Deixe uma almofada separada no canto da casinha para que o pet também possa dormir com as crianças. Afinal, ele não pode perder a festa, principalmente se estiver de bandana!

A Decoração

Com a festa na casa da árvore, você pode inovar e deixar as tradicionais bexigas de lado. Decore a casa com aquelas luzes que usamos no Natal. Assim, na hora de dormir o ambiente fica todo iluminado e ninguém sente medo do escuro. Para deixar tudo mais aconchegante, espalhe almofadas coloridas pelo lugar e não esqueça dos bichinhos de pelúcia, que dão um toque fofo à festa. A música não pode faltar, então providencie um rádio ou até mesmo um amplificador de celular e coloque uma playlist de acordo com o gosto do seu filho!

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

As Comidas

Praticidade é o lema! Para não passar o tempo todo cozinhando, você pode fazer pipoca de panela e servir em saquinhos; oferecer mini sanduíches feitos em casa; assar salgados, como esfihas, empadas e pães de queijo. Para beber, ofereça sucos naturais, como os de melão ou melancia, que são fáceis de fazer e nem precisar de açúcar! Não esqueça de perguntar aos pais das crianças se elas têm algum tipo de restrição alimentar.

As brincadeiras

O que não pode faltar são brincadeiras! As crianças adoram caça ao tesouro, mímica, karaokê, teatro de fantoches, lego e dança das cadeiras. A última atividade da noite deve ser uma sessão de cinema, com um filme tranquilo, para que as crianças assistam deitadas e já embalem no sono.

Memórias

Seu filho provavelmente nunca se esquecerá dessa festa. Mas para que vocês possam relembrar juntos esse dia, tire muitas fotos de todos os momentos e aproveite ao máximo!