Criança

Saiba qual será o título da princesa Charlotte caso seu pai se torne rei da Inglaterra

Existem algumas condições. A gente te explica!

Nathália Martins

Nathália Martins ,Filha de Sueli e Josias

(Foto: iStock)

(Foto: iStock)

Quando se trata da família real, os títulos são realmente importantes. Por isso, quando o príncipe William se tornar rei da Inglaterra, haverá um pequeno abalo no mundo da realeza com as mudanças de títulos. A duquesa Kate Middleton, por exemplo, se tornará rainha consorte, o príncipe George será o segundo na linha do trono e a princesa Charlotte também pode ter mudanças.

Caso William vire rei, a princesa Charlotte pode receber o título de princesa real. Mas além dessa condição, existe outra: a atual princesa real, Anne, irmã do avô de Charlotte, príncipe Charles, teria que morrer e o monarca reinante precisaria aprovar.

Mary era quem detinha esse título até 1965, quando veio a falecer. Então, o posto de princesa real ficou vago, até que em 1987 a rainha Elizabeth decidiu dar esse título para a sua filha, Anne. Além disso, vale lembrar que a princesa precisa estar casada. Regra boba, não é? Mas de acordo com a antiga lei britânica, qualquer homem que durma com a princesa real antes de se casar é culpado de alta traição – podendo ser punido com execução. Então provavelmente William e Kate vão aguardar até que Charlotte se case antes de lhe dar o título.

Se ela realmente ganhar esse título, Charlotte será a oitava princesa real. A primeira a conquistar essa posição foi a filha de Charles I, a princesa Mary, em 1642. Faz tempo, né? E aí, será que a nossa princesa favorita vai ganhar esse título tão importante um dia?

Vem conhecer um pouco da personalidade da princesa Charlotte:

Charlotte Elizabeth Diana tem 2 anos e já demonstra dons para o lado artístico: ela adora dançar. E não só isso, uma fonte comentou recentemente que a princesa é “muito educada, engraçada e alegre, é muito doce e confiante e está sempre conversando”. Apesar de ser pequena, a segunda filha de William e Kate já conquista muita gente e