São Paulo registra segunda morte de criança com covid-19 em menos de uma semana

A taxa de letalidade para o coronavírus nessa faixa etária era de 0,8%, a menor em comparação com idosos, que é de 8,5%. Ao todo 5 menores de idade faleceram no estado, até agora.

Resumo da Notícia

  • Segunda criança morre por conta do vírus nesta semana
  • Ao todo já faleceram 5 crianças no estado de São Paulo
  • A taxa de letalidade para menores de idade é de 0,8%
Veja o que essa família passou (Foto: Getty Images)

Nesta quinta-feira, 14 de maio, foi confirmado pelo governo de São Paulo, a morte de uma criança de apenas 1 ano de idade, com covid-19. Além do teste positivo para o novo vírus, foi relatado um histórico de comorbidade. Este é o segundo caso confirmado em menos de uma semana, pois na última segunda-feira, 11 de maio, foi registrado a morte de uma criança de 4 anos que morava na região de Francisco Morato, na capital do estado.

-Publicidade-

De acordo com informações da Exame, o balanço no número de casos preocupa, pois a taxa de letalidade em crianças era de 0,8%, muito menor comparada com a taxa dos idosos infectados com coronavírus, que é de 8,5%. Vale reforçar que São Paulo segue sendo o epicentro de contaminação do vírus no país e que a possibilidade de morte, aumenta se o paciente apresentar históricos de doenças pré-existentes.

Agora, você pode receber notícias da Pais&Filhos direto no seu WhatsApp. Para fazer parte do nosso canal CLIQUE AQUI!

-Publicidade-

-Publicidade-