Criança

São Paulo vacina primeira criança contra covid-19 no país

Davi marcou o pontapé inicial da vacinação - Reprodução/ TV Globo
Reprodução/ TV Globo

Publicado em 14/01/2022, às 09h32 - Atualizado às 10h15 por Redação Pais&Filhos


Esperança! Nesta sexta-feira, 14 de janeiro, São Paulo deu o pontapé inicial na vacinação crianças contra a covid-19 e imunizou o primeiro integrante do grupo prioritário desta faixa etária. O menino indígena Davi Seremramiwe Xavante, de 8 anos de idade, veio para a capital paulista realizar um tratamento no Hospital das Clínicas – e foi escolhido para ser o primeiro imunizado.

A vacinação deve chegar aos postos de saúde da cidade na próxima segunda-feira, 17 de janeiro. Na primeira etapa da campanha de vacinação, serão vacinadas crianças de 5 a 11 anos com comorbidades, deficiência, indígenas e quilombolas. São destinadas 850 mil doses para este grupo.

Davi marcou o pontapé inicial da vacinação
Davi marcou o pontapé inicial da vacinação (Foto: Reprodução/ TV Globo)

O momento foi simbólico e marcou o início da imunização de crianças contra a covid-19. A vacinação de crianças de 5 a 11 anos de idade contra a covid-19 começa na próxima segunda-feira, 17 de janeiro, na cidade de São Paulo. O pré-cadastro para a imunização desta faixa etária já está disponível no aplicativo “Vacina Já”, e a data de início foi confirmada pelo Secretário Municipal de Saúde, Edson Aparecido, ao portal CNN.

“Ainda não sabemos qual será a quantia de vacinas que devem chegar [à capital de SP], mas o que vier já vamos usar e vacinar a partir de segunda-feira”, afirmou Edson.

O Brasil recebeu na madrugada desta quinta-feira, 13 de janeiro, o primeiro lote de vacinas da Pfizer para imunizar crianças de 5 a 11 anos contra a covid-19. A remessa chegou pelo Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas, e possui 1,248 milhão de doses.

O imunizante saiu de Amsterdã em direção ao Brasil e, agora, será repassado para o centro de distribuição do Ministério da Fazenda, em Guarulhos.

O governo de São Paulo anunciou a abertura do pré-cadastro para vacinação de crianças entre 5 a 11 anos de idade contra a Covid-19 no estado, nesta quarta-feira, 12 de janeiro.

O governador de São Paulo João Dória, filiado ao partido PSDB, informou que a partir de hoje os pais já podem agilizar o processo inserindo os dados da criança no site do governo paulista. A vacina a ser aplicada em crianças no Brasil já está em uso em outros países, caso dos Estados Unidos, Canadá e Israel.

“O pré-cadastro agiliza o atendimento na hora da vacinação. Nós já imprimimos 4,5 milhões e já distribuímos da carteirinha de vacinação para crianças, devidamente caracterizada para essa finalizada, compramos também 4,5 milhões de seringas e agulhas especialmente para essa vacinação das crianças, e preparamos toda a logística. Treinamos aqueles que farão a imunização em 5,2 mil pontos de vacinação, além de 268 escolas públicas estaduais que já estão preparados para essa vacinação de crianças de 5 a 11 anos”, falou João Doria de acordo com o portal G1. Para saber mais sobre o pré-cadastro, clique AQUI.


Leia também

Tadeu Schmidt - (Foto: Reprodução/Instagram)

Família

Tadeu Schmidt expõe reação ao descobrir que a filha é queer: 'É decepcionante o que tenho a dizer'

Jogador do Corinthians - (Foto: Reprodução/Instagram)

Família

Causa da morte de jovem após encontro com jogador do Corinthians vem à tona 2 meses depois

Andreas Richthofen vive isolado - (Foto: Reprodução/Instagram)

Família

Vizinhos do irmão de Suzane Von Richthofen contam triste rotina do rapaz: "Precisa de ajuda"

A menina foi com uma camiseta ‘inadequada’ para a sala de aula - Reprodução/ TikTok

Criança

Mulher é chamada de ‘péssima mãe’ por causa de camiseta usada pela filha na escola

Rafa Justus - (Foto: Reprodução/Instagram)

Família

Rafa Justus mostra em vídeo resultado da rinoplastia feita aos 14 anos

Ricardo está sendo procurado - (Foto: Reprodução/PCDF)

Família

Professor estupra criança por 4 anos e foge ao ser descoberto pela mãe do menino

Alexandre Correa - (Foto: Reprodução/Instagram)

Família

Alexandre Correa se muda para apartamento em que irmã de Ana Hickmann morava

Anderson Leonardo, do Molejo, está internado em estado grave na luta contra o câncer - (Foto: reprodução/Instagram)

Família

Anderson Leonardo, do Molejo, está em estado gravíssimo: "Médicos estão reunidos com família"