Publicado em 06/10/2016, às 15h54 - Atualizado às 15h56 por Adriana Cury, Diretora Geral | Mãe de Alice
Uma das principais preocupações dos pais é a educação dos filhos. E quando passamos por algum aperto financeiro logo pensamos em como garantir os estudos das crianças. Pensando nisso, as seguradoras criaram seguros educacionais.
A maioria dos seguros educacionais cobre a escola das crianças em caso do falecimento dos pais. Foi o caso de Branca Helena Simonini, mãe de Andressa e Marcella. O pai de Marcella, sua filha mais nova, faleceu quando ela ainda estava em idade escolar. Como ele tinha contratado o serviço, a escola foi paga dos 11 aos 17 anos pelo seguro. “Em meio à dor da perda e ao estresse, o seguro foi um alívio. Se eu não tivesse esse dinheiro não ia conseguir continuar pagando a mesma escola”, conta Branca.
O seguro contratado pelo pai de Marcella cobria as mensalidades do colégio, a matrícula e até uma renda para a compra de material escolar e uniforme. O dinheiro era recebido diretamente pelo escola. Apenas esse adicional para a compra de materiais ia aos cuidados da mãe. “Não precisava me preocupar com nada. Apenas ia à escola assinar alguns papeis. Minha filha ficou totalmente assegurada”, lembra Branca.
As coberturas que serão disponibilizadas e o que elas abrangem normalmente são escolhidos pela instituição de ensino. A escola costuma oferecer o seguro na hora da matrícula. O valor da cobertura é acrescido na mensalidade. A contratação do Seguro Educacional ocorre de forma coletiva. A escola e o pai devem estar de acordo.
Além do pagamento de mensalidades da escola em caso de morte do responsável financeiro pelo aluno, outros seguros também oferecem a cobertura de acidentes pessoais para o aluno e mensalidades em caso de desemprego. É o caso da BR Insurance.
“Assim que o pai ou o provedor financeiro perde o emprego ele pode começar a utilizar o seguro, com limite de até seis mensalidades. Para solicitar, basta apresentar documentos básicos para demonstrar a perda da renda”, explica Aquiles de Jesus Poli, pai de Manuela e Lorena, diretor de Benefícios da BR Insurance.
Leia também:
Você já ouviu falar de seguro de vida especial para mães?
Você está terceirizando a educação do seu filho?
Cinco coisas que professores da educação infantil não vão te dizer
Família
Bruna Biancardi mostra a filha, Mavie, e detalhe na bebê gera repercussão: "Incomoda muito"
Família
Bell Marques vai ao casamento luxuoso do filho de bandana e explica por que não tira o acessório
Gravidez
Carol Celico faz anúncio emocionante de nova gravidez: "Agora somos cinco corações"
Família
Astrid Fontenelle diz que adoção levou ao divórcio: "Não via brilho nos olhos"
Família
Bruna Biancardi veste filha com presente dado por ex de Neymar: "Ficou perfeito"
Família
Mulher acusada de ter traído o marido descobre que bebê foi trocada na maternidade
Família
Viúva de Leandro mostra os 5 filhos reunidos em foto rara: "Não preciso de mais nada"
Bebês
Irmã de Alice, a menina das palavras difíceis, impressiona ao falar “batata” com 7 meses