Sem esconder o jogo! 6 segredos de crianças que quase nunca ficam doentes

Com simples atitudes, as chances dos vírus e das bactérias fazerem a festa são bem menores

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(Foto: Shutterstock)

Sabe aquela criança que nunca se abala com nada, doença nenhuma? Aí, fica a dúvida: será que os pais dela sabem alguma coisa que você não sabe? Segundo os especialistas não é nada disso! Basta colocar essas seis habilidades em prática, já que esses são os melhores remédios!

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1. Manter as mãos sempre limpas

Estar com as mãos quase sempre limpas reduz muito a transmissão de doenças respiratórias e gastrointestinais. Então, esforce-se ao máximo para incentivar o hábito das crianças esfregarem bem as mãos! E isso vale para todos os momentos: quando saem da escola, depois de brincarem e antes de comer. Os professores deixam a dica de que cantar o “Parabéns pra você” duas vezes é o tempo ideal para lavar as mãos por 15 a 20 segundos!

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2. Não parar de mexer o esqueleto

Estudos indicam que exercícios regulares ou moderados podem reduzir de 25% a 50% a chance de desenvolver gripes ou resfriados ao longo do ano. Isso deve acontecer se movimentar ajuda a acelerar a circulação de células infecciosas.

3.  Dormir muito, muito, muito

Faça com que os seus filhos sempre vão para a cama cedo. Dormir pouco é algo que duplica o risco de ficar com resfriados ou gripes. A maioria dos bebês precisa de aproximadamente 14 horas de sono por dia e as crianças maiores precisam de 11 a 13 horas de soneca.

4. Mão bem longe do rosto

Os vírus de gripes e resfriados entram no nosso corpo pelo nariz, olhos e boca. Pensando nisso, ajude o seu filho a se lembrar de deixar as mãos bem longe do rosto. Sim, isso pode ser bem difícil de acompanhar, mas atitudes como lavar as mãos em momentos estratégicos são sempre importantes e ajudam. Ensine o seu filho a nunca compartilhar canudos, copos e a escova de dentes.

5. Alimentação saudável como regra

Refeições com muitas frutas coloridas e vegetais ajudam a fortalecer o sistema imunológico de qualquer pessoa, principalmente das crianças. Sempre procure frutas ricas em vitamina C, como brócolis, morangos e laranjas, e vitamina D, como leite e cereais. Comer iogurte com probióticos pode ajudar a fortalecer as defesas do corpo também.

6. Estar com a folhinha de vacinação em dia

É a melhor e única maneira de prevenir gripe, segundo o Centro de Controle e Prevenção de Doenças. O que você está esperando para checar que está tudo certinho?

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