Sempre alerta: criança de 5 anos sofre acidente após cair e escova de dentes perfurar a garganta

Ela estava pulando em cima da cama com o irmão mais novo

Celeste e o irmão (Foto: reprodução / The Sun)

Celeste Gravenmier, de cinco anos, estava brincando de pular em cima da cama com o irmão, Matthew, de dois anos, enquanto escovavam os dentes. A menina, que mora em West Valley City, em Utah, nos Estados Unidos, acabou escorregando e caindo enquanto ainda estava com a escova na boca.

-Publicidade-

Quando Mitchell, pai das crianças, se virou para conversar com a esposa por um instante, ele ouviu Celeste gritar de dor. Quando olhou para a filha, ela estava com sangue escorrendo pela boca e ao ver por dentro, pode notar que havia um buraco “muito grande” na garganta.

A menina foi levada às pressas para o hospital e os cirurgiões precisaram passar cerca de duas horas costurando a ferida. O acidente aconteceu no início do mês de novembro e até o momento, Celeste está em recuperação. Em entrevista ao The Sun, Mitchell fez um alerta aos pais: “Todo mundo é instruído a não andar com as coisas na boca, mas elas não vêem o que pode ser o resultado disso. Isso é algo que pode acontecer com qualquer criança tão rapidamente”, desabafou.

-Publicidade-
Ela poderá ter problemas de fala no futuro (Foto: reprodução / The Sun)

Ele ainda recordou o momento do incidente: “Celeste estava sentada em sua cama pulando para cima e para baixo e eu ficava dizendo para ela parar. As crianças escovam os dentes sentados ali, o que as impede de correr por aí. Eu me virei por um segundo para conversar com minha esposa e, quando me virei, Celeste estava caindo para a frente. Ela se levantou gritando e eu olhei em sua boca e pude ver que havia um pouco de sangue ao seu redor. No começo eu não percebi que ela realmente fez um buraco na parte de trás da boca, na garganta”, contou.

No hospital, a menina passou por uma tomografia computadorizada para que pudessem checar se as artérias ou vasos sanguíneos haviam rompido ou se estavam danificados. Os médicos disseram que a criança teve muita sorte, mas precisará seguir uma dieta rigorosa de alimentos líquidos e macios por um tempo. Ela ainda precisará passar por outras consultas, pois com a gravidade do ferimento, pode ter a fala prejudicada no futuro.

“Ela está muito nervosa agora em escovar os dentes. Ela ainda está um pouco assustada com isso. Ela danificou o palato na parte posterior da boca, na área da garganta, e a área da lesão é o que você usa para emitir certos sons. No momento, a fala dela parece boa, mas os médicos nos disseram que os problemas podem surgir um pouco mais tarde”, lamentou. “Estamos felizes por não ter passado pela garganta dela. Eles disseram que, se fosse mais para os lados, poderia ter rompido um vaso sanguíneo e causado um sangramento mais significativo”, concluiu Mitchell.

Leia também:

Menina de 3 anos sofre acidente e sobrevive após agulha de tricô perfurar seu cérebro

Menino de 4 anos sofre acidente em escada rolante de shopping e leva 13 pontos na perna

Menino de 3 anos tosse sangue e descobre sanguessuga presa na garganta