;
Criança

Sempre alerta: menina de 4 anos se engasga com moeda e pai torna-se herói

Alex é pai de Darcy, de 4 anos

Isabella Zacharias

Isabella Zacharias ,Filha de Aldenisa e Carlos

Alex é pai de Darcy (Foto: Reprodução / Twitter @agcolehamilton)

Alex Cole-Hamilton, político escocês, deixou sua filha Darcy, de 4 anos, assistindo ao Youtube sozinha por alguns minutos, mas depois ouviu um grito e descobriu que ela tinha engolido uma moeda.

A menina parou de respirar e Alex rapidamente tentou usar algumas habilidades que ele lembrava de um curso de primeiros socorros.

Ele virou a filha de cabeça pra baixo e bateu nas costas dela 5 vezes. A moeda não apareceu, mas os atos foram suficientes para permitir que Darcy voltasse a respirar. Alex ligou para a emergência e levou a filha para o hospital, onde a moeda foi removida sob anestesia.

Em seu Twitter, Alex postou a foto da moeda que a filha engoliu (Foto: Reprodução / Twitter @agcolehamilton)

“Eu ouvi um terrível grito estrangulado e ela disse ‘eu engoli um centavo’. Então ela ficou incapaz de respirar e começou a mudar de cor.”, disse em entrevista ao Daily Mail. Em seu Twitter, Alex disse que se não tivesse se lembrado das aulas de primeiros socorros, a filha não teria sobrevivido.

Pai de 3 filhos, Alex disse que agora Darcy está se recuperando e que seus irmãos mais velhos, Finn, de 10 anos e Kit, de 7 anos, estão se divertindo com ela.

Leia também:

Mãe faz alerta após filho se engasgar com pipoca e precisar de cirurgia: “Não prestamos atenção o suficiente”

Bebê engasga com leite e bombeiro salva sua vida por telefone

Bebê de 1 mês se engasga com remédio e é levado às pressas para o hospital