Criança

Sempre alerta: menino de 3 anos toma veneno de rato e precisa ser levado às pressas para hospital

Ainda não se tem previsão de alta e a criança está sendo tratada com vitamina K

Cinthia Jardim

Cinthia Jardim ,filha de Luzinete e Marco

Estado de saúde da criança ainda não foi informado (Foto: Getty Images)

No último domingo, 27 de outubro, um menino de 3 anos precisou ser levado às pressas para uma unidade de saúde, no bairro Coronel Antonino, em Campo Grande, após ter ingerido veneno de rato. Depois dos primeiros socorros, ele foi encaminhado para o Hospital Regional, que fica no Jardim Aero Rancho.

Sandro Benites, médico e coordenador do Centro Integrado de Vigilância Toxicológica (Civitox), informou ao veículo Campo Grande News que foi contatado pelos profissionais do posto de saúde para passar orientações. Ele informou de que seria necessário fazer um exame do tempo de coagulação do sangue.

O menino foi tratado com vitamina K (Foto: Getty Images)

“Em 10 minutos dá para saber se tem ação do veneno ou não. Foi o tempo que cheguei lá. Como não tinha coagulado, é sinal de que o veneno estava fazendo efeito na criança”, explicou Sandro. Como no local não havia laboratório, seria a medida para que ele pudesse chegar a tempo na unidade de saúde.

Como solução, o menino tomou um antídoto e foi encaminhado para o hospital. De acordo com o médico, o veneno pode durar até 72 horas no organismo. A criança tem 12 kg e depois de ter realizado todos os exames adequados, não foram encontrados sangramentos, mas ainda possuem alterações. Sandro informou que novos testes deverão ser feitos e até o momento, o menino está sendo tratado a base de vitamina K.

Leia também:

Mãe se desespera ao encontrar cobra venenosa ao lado dos filhos em foto

Bebê de 8 meses cai de bancada de fraldário e é levado às pressas para hospital

Bebê de 1 mês se engasga com remédio e é levado às pressas para o hospital