Sempre alerta: saiba como manter seu filho bem longe de queimaduras no fogão

As crianças de até 4 anos são as que mais precisam de cuidado, porque elas têm a pele mais fina. Por isso, acabam sofrendo queimaduras a temperaturas mais baixas do que o comum e mais rápido

Resumo da Notícia

  • Segundo o Ministério da Saúde, mais de 20 mil crianças foram hospitalizadas vítimas de queimaduras só em 2018
  • As crianças de até 4 anos precisam de cuidado ainda maior, já que têm a pele mais fina
  • Tenha protetores no fogão e deixe comidas e líquidos quentes fora do alcance deles
Segundo o Ministério da Saúde, mais de 20 mil crianças foram hospitalizadas vítimas de queimaduras só em 2018 (Foto: Getty Images)

Com fogo não se brinca! E já dizia o ditado. Isso porque as queimaduras estão entre os acidentes mais recorrentes com crianças. E eles acontecem, na maioria dos casos, dentro de casa, por contato direto com fogo, objetos quentes, água ou vapor quente, podendo causar queimaduras que vão do 1º ao 3º grau. Segundo o Ministério da Saúde, mais de 20 mil crianças foram hospitalizadas vítimas de queimaduras só em 2018.

-Publicidade-
Tenha protetores no fogão e deixe comidas e líquidos quentes fora do alcance deles, isso também faz toda a diferença (Foto: Getty Images)

As crianças de até 4 anos precisam de cuidado ainda maior, já que têm a pele mais fina. Por isso, acabam sofrendo queimaduras a temperaturas mais baixas do que o comum e mais rápido. Para prevenir acidentes na sua casa, a dica da ONG Criança Segura é manter seus filhos longe do fogo, usar apenas as bocas de trás do fogão e sempre com os cabos das panelas virados para dentro. Ter protetores no fogão e deixar comidas e líquidos quentes fora do alcance deles também faz toda a diferença.

Agora, você pode receber notícias da Pais&Filhos direto no seu WhatsApp. Para fazer parte do nosso canal CLIQUE AQUI!

-Publicidade-

-Publicidade-