Silvio Santos faz desfile de meninas com maiô e causa polêmica na internet

O programa foi ao ar no último domingo, 22 de setembro

Todas as meninas eram menores de 10 anos (Foto: Reprodução / SBT)

Silvio Santos e o programa que ele apresenta no SBT estão sendo criticados por conta de um desfile com meninas menores de 10 anos usando maiô.

-Publicidade-

No último domingo, 22 de setembro, o apresentador promoveu um concurso de miss infantil onde as crianças se apresentavam com uma fantasia, depois vestindo rouba de banho e, em seguida, com um traje de gala. As etapas eram avaliadas pela plateia, que escolhia sua preferida por voto eletrônico, e por três convidadas: Helen Ganzarolli, Chris Flores e Thaís Pacholek.

A crítica do pública é principalmente sobre a forma que o apresentador conduziu o desfile. “Vocês do auditório vão ver quem tem as pernas mais bonitas, o colo mais bonito, o rosto mais bonito, e o conjunto mais bonito”, disse Silvio durante a exibição das meninas.

-Publicidade-
No momento que usavam o maiô (Foto: Reprodução / SBT)

Silvio chegou a perguntar se elas gostavam de aparecer para o público e o porquê. Além de comparar as crianças umas com as outras. “Tanto você quanto sua colega, que entrou antes de você, foram as duas que mais se aproximaram de uma modelo profissional: o passo que deram, na postura que fizeram. Quem te ensinou a dar esses passos e andar como se fosse uma modelo profissional?”, perguntou o apresentador às crianças.

Adultização infantil 

Criança precisa ser tratada como criança. Não tem essa de adultizar. A infância é aquele momento gostoso da vida em que somos livres para nos divertirmos e sermos quem quisermos. E as crianças têm que se vestir adequadamente para poder explorar o mundo que estão descobrindo. Afinal, criança deve se vestir como criança. Tudo tem a idade certa para acontecer. Ensinar a criança a se vestir e a escolher sua própria roupa é uma tarefa que exige a educação e ajuda dos pais.

A gente sabe que a tarefa de vestir os filhos como crianças e não como mini-adultos vem se tornando cada vez mais difícil. Um estudo recente mostra que cerca de 30% dos modelos de roupas produzidas pelas empresas norte-americanas ao público pré-adolescente foram projetadas para sexualizar.

Quando o assunto é roupa das crianças, tudo pode se resumir em conforto e diversão. Seja menino ou menina, seu filho pode usar camisetas e outras peças da cor que preferir. Criança precisa se sentir bem e confortável com a roupa que estiver vestindo, sempre de acordo com a idade que tem.

Assista ao trecho do programa abaixo:

Leia também:

Silvio Santos tem a melhor reação em vídeo do casamento de Rebeca Abravanel e Alexandre Pato

Silvio Santos será avô novamente e neto já tem previsão para nascer

Filha de Silvio Santos abre álbum de família e detalhe chama atenção

Fique por dentro do conteúdo do YouTube da Pais&Filhos:

-Publicidade-