Criança

Simba de verdade: conheça o filhote que serviu de inspiração para o novo ‘Rei Leão’

Zoológico de Dallas divulgou imagens de Bahati, usada pelos produtores da Disney como modelo na criação dos movimentos de Simba

Jennifer Detlinger

Jennifer Detlinger ,Filha de Lucila e Paulo

(Foto: Reprodução/Facebook)

Se você se emocionou com o filme “O Rei Leão” durante a década de 90 ou com o novo live-action, vai amar saber que o Simba existe na vida real! O filhote que serviu de inspiração para a Disney na nova versão do filme mora no Zoológico de Dallas, nos EUA. 

(Foto: Disney/Reprodução)

A fêmea Bahati teve seus movimentos captados pelas lentes de produtores quando tinha apenas 1 mês de idade. “Nós enviamos à Disney alguns vídeos com os movimentos de Bahati para que a equipe de animação usasse como referência comportamental ao projetar Simba”, explicou o Zoológico, em uma publicação no Facebook.

Simba, Timão e Pumba (Foto: Reprodução/ Instagram @disneystudiosbr)

Desde a forma que Bahati tropeçava enquanto aprendia a andar até o jeito que a filhote se limpava depois de mamar — tudo serviu de inspiração para os movimentos de Simba no remake do clássico filme. O zoológico publicou um vídeo da filhote fazendo ‘miau’: tem coisa mais fofa?

O sucesso do filme

O novo “O Rei Leão” arrecadou R$ 67,9 milhões ao levar mais de 3,6 milhões de espectadores aos cinemas de quinta (18) a domingo (21) no Brasil. O filme reproduz as cenas mais icônicas do longa original de 1994, além das músicas. No remake, Beyoncé dá voz à Nala e Donald Glover interpreta Simba.

O elenco também tem James Earl Jones como Mufasa, John Oliver como Zazu, Seth Rogen como Pumba, Billy Eichner como Timão e Chiwetel Ejiofor como Scar. Já na versão dublada, Iza dá voz à Nala e Ícaro Silva interpreta Simba. Aqui, listamos sete motivos para você assistir ao live-action da Disney com a família toda.

Leia também:

O que significa Hakuna Matata? O que é live action? Saiba tudo sobre O Rei Leão!

Rei Leão: Beyoncé lança música ‘Spirit’ com participação especial da filha

Fãs de “Rei Leão” ficam decepcionados com dublagem e criticam Disney