Sonho realizado! Criança brasileira com Síndrome de Down expõe obras no Museu do Louvre

Ele tinha sido convidado para fazer a exposição no ano passado e, para conseguir ir até lá, contou com a ajuda de uma vaquinha

Resumo da Notícia

  • Criança brasileira com Síndrome de Down expõe obras no Museu do Louvre
  • Ele tinha sido convidado para fazer a exposição no ano passado
  • Para conseguir ir até lá, contou com a ajuda de uma vaquinha
  • A história dele foi contada até mesmo em um livro de biografias!

Isso que é talento (e determinação)! João Elyo tem apenas 11 anos, mas já tem muita história para contar no mundo da arte. O menino, que tem Síndrome de Down, foi convidado para expor no Museu do Louvre, em Paris, e conseguiu realizar esse sonho!

-Publicidade-

João levou duas obras para o Salão Internacional de Arte Contemporânea Le Carrousel du Louvre, no Museu do Louvre, em Paris.  A abertura do evento aconteceu no dia 08/04, com uma exposição de arte e o lançamento do livro Vivemos Arte, onde a biografia de João Elyo é contada junto a de outros artistas brasileiros. Já entrou para a lista de grandes nomes!

Criança brasileira com Síndrome de Down expõe obras no Museu do Louvre
Sonho realizado! Criança brasileira com Síndrome de Down expõe obras no Museu do Louvre (Foto: reprodução Razões Para Acreditar)

O menino, que é natural do Piauí, conseguiu ir até a Europa graças à ajuda de uma vaquinha, que contribuiu com a parte financeira para que a família pudesse dar essa experiência para ele. João é autodidata e ambidestro. As obras seguem a técnica do expressionismo abstrato, caracterizada por criação espontânea, emoção, improviso e uso de formas geométricas.

“Levar a arte do João Elyo para Paris é uma forma de incentivar todos os artistas e, principalmente, uma vitória para promover a integração e acessibilidade de pessoas com deficiências, para que elas sejam cada vez mais inseridas na sociedade e não desistam de seus sonhos”, conta Elenilza, mãe do garoto.