Sonho realizado! Criança brasileira com Síndrome de Down expõe obras no Museu do Louvre
Ele tinha sido convidado para fazer a exposição no ano passado e, para conseguir ir até lá, contou com a ajuda de uma vaquinha
Resumo da Notícia
- Criança brasileira com Síndrome de Down expõe obras no Museu do Louvre
- Ele tinha sido convidado para fazer a exposição no ano passado
- Para conseguir ir até lá, contou com a ajuda de uma vaquinha
- A história dele foi contada até mesmo em um livro de biografias!
Isso que é talento (e determinação)! João Elyo tem apenas 11 anos, mas já tem muita história para contar no mundo da arte. O menino, que tem Síndrome de Down, foi convidado para expor no Museu do Louvre, em Paris, e conseguiu realizar esse sonho!
João levou duas obras para o Salão Internacional de Arte Contemporânea Le Carrousel du Louvre, no Museu do Louvre, em Paris. A abertura do evento aconteceu no dia 08/04, com uma exposição de arte e o lançamento do livro Vivemos Arte, onde a biografia de João Elyo é contada junto a de outros artistas brasileiros. Já entrou para a lista de grandes nomes!
O menino, que é natural do Piauí, conseguiu ir até a Europa graças à ajuda de uma vaquinha, que contribuiu com a parte financeira para que a família pudesse dar essa experiência para ele. João é autodidata e ambidestro. As obras seguem a técnica do expressionismo abstrato, caracterizada por criação espontânea, emoção, improviso e uso de formas geométricas.
“Levar a arte do João Elyo para Paris é uma forma de incentivar todos os artistas e, principalmente, uma vitória para promover a integração e acessibilidade de pessoas com deficiências, para que elas sejam cada vez mais inseridas na sociedade e não desistam de seus sonhos”, conta Elenilza, mãe do garoto.