Criança

Teimosia pode tornar uma criança bem-sucedida no futuro e a gente conta o porquê

O estudo mostrou como estão as crianças 40 anos depois de terem participado da pesquisa

Cinthia Jardim

Cinthia Jardim ,filha de Luzinete e Marco

É importante que a teimosia não seja excessiva (Foto: Getty Images)

Uma pesquisa, divulgada pelo site Nueva Mujer, afirma que a teimosia de uma criança pode ser um sinal de que ela será bem sucedida no futuro. O estudo foi realizado pela Associação Americana de Psicologia entre os 9 e 12 anos de idade e analisou a personalidade de cada uma.

Depois de 40 anos, os estudiosos voltaram a falar com as crianças que participaram da pesquisa e os resultados impressionaram. Desafiar autoridades indicou que quando adultas, uma grande parte delas teve uma boa carreira. Ignorar regras pode dar a elas maiores cargos no futuro, mas deve-se prestar atenção ao comportamento dos pequenos. O estudo diz também que se as crianças exigem algo, e mesmo os pais negando elas insistem, “provavelmente elas crescerão para exigir maiores salários”.

Mas cuidado, ser teimoso não garante sucesso

A educação dos pais é fundamental para o futuro (Foto: Getty Images)

Os autores do estudo disseram também que isso pode acontecer porque essas crianças são mais competitivas na escola e em outras atividades cotidianas. A atitude pode fazer com que quando adultas, sejam mais exigentes, mas ser apenas teimoso não faz com que elas sejam bem-sucedidas, pois a educação dos pais também é fundamental para o processo.

Quando não são bem instruídas e orientadas pelos mais velhos na infância, elas podem querer no futuro passar por cima de outras pessoas para conseguir qualquer coisa. É bom ser teimoso, porém é importante que seja na medida certa!

Leia também:

Absurdo! Estudo mostra que metais pesados estão em comidas para bebês nos EUA

Estudo afirma que dar à luz deixa as mulheres mais inteligentes

Estudo afirma que 250 milhões de crianças serão obesas em 2030