Turma da Mônica: Cebolinha cria “plano de ploteção” contra novo coronavírus e as crianças vão amar!

A Maurício de Sousa Produções divulgou o guia em suas redes sociais

Resumo da Notícia

  • A Turma da Mônica também está engajada no combate ao novo coronavírus (Covid-19)
  • Cebolinha criou um plano infalível para combater a doença
  • O guia foi compartilhado pela Mauricio de Sousa Produções nas redes sociais
  • Recentemente, até o Cascão lavou as mãos para se prevenir!
Coronavírus: turma da Mônica lança guia para orientar crianças (Foto: Reprodução/Instagram/ @turmadamonica)

Todo o planeta está mobilizado no combate à expansão do novo coronavírus (Covid-19) – e isso inclui o bairro do Limoeiro, claro! Depois da aparição histórica de Cascão lavando as mãos para se prevenir da doença, a Turma da Mônica lançou um guia chamado “Saiba tudo sobre o coronavírus”, explicando os principais pontos sobre a pandemia. A dose extra de fofura fica por conta da capa: o guia é anunciado por Cebolinha como um “plano de ploteção” infalível.

-Publicidade-

No guia, que pode ser acessado pelo Instagram da Turma da Mônica, aparecem listadas as principais medidas de proteção – como, por exemplo, lavar bem as mãos e não compartilhar objetos de uso pessoal – os principais sintomas e como tem sido o tratamento da doença, uma vez que ainda não existe uma vacina para o Covid-19. O guia é uma boa sugestão para explicar o novo coronavírus para as crianças.

Cascão, conhecido por não gostar nem de água nem de banho, também precisou tomar uma atitude. Na imagem, também compartilhada no Instagram, os personagens Luca, Jeremias, Cebolinha e Mônica aparecem em torno do Cascão – aquele que não curte muito o banho – em frente à uma pia. E a orientação é: “Lavar as mãos salva vidas!

-Publicidade-
Com o aumento de casos do novo coronavírus, até o Cascão lavou as mãos! (Foto: Reprodução/Instagram/ @turmadamonica)

Na legenda, a equipe justificou a ilustração e alertou: “Já lavaram as mãos? Esta é a principal forma de se prevenir contra o novo coronavírus. E como a transmissão acontece também por contato físico, quando as gotículas alcançam mucosas do olho, nariz e boca, o melhor é evitar beijos e abraços. Não é desprezo, é apenas proteção”. Orgulhosos com o exemplo do personagem um dos internautas comentou: “Eu vivi pra ver o Cascão lavando as mãos e evitando doenças! Parabéns Cascão!”.

Preocupados com a questão do novo coronavírus, a Mauricio de Sousa Produções também divulgou uma homenagem que fez a pesquisadora e bioquímica brasileiras que decifraram o genoma do coronavírus em apenas 48 horas. Ester Sabino e Jaqueline Goes de Jesus ganharam personagens na Turma da Mônica com traços inspirados em Magali e Milena. Por conta da descoberta das duas, será possível compreender a dispersão da doença e detectar outras mutações e riscos para à população.

(Foto: Reprodução/Twitter/Ester C Sabino)

Através da descoberta, também pode ser possível criar vacinas e tratamentos contra o Covid-19. Ester é professora do Departamento de Moléstias Infecciosas da Faculdade de Medicina da USP e diretora do Instituto de Medicina Tropical da USP e Jaqueline está fazendo pós-doutorado, sendo orientada por Ester.

 

Agora, você pode receber notícias da Pais&Filhos direto no seu WhatsApp. Para fazer parte do nosso canal CLIQUE AQUI!