Vacinação contra a Covid-19 em bebês a partir dos 6 meses é liberada nos EUA
Na última sexta-feira, dia 17 de junho, a FDA permitiu que bebês de 6 meses ou mais recebessem as vacinas contra Covid-19 da Moderna e Pfizer
Resumo da Notícia
- A vacinação para bebês a partir dos 6 meses de idade foi liberada nos EUA
- A FDA permitiu a vacinação de bebês de 6 meses ou mais na última sexta- feira, dia 17 de junho
- O CDC permitiu no último sábado, dia 18 de junho, a vacinação de crianças entre os 6 meses e 5 anos
No último sábado, dia 18 de junho, a vacinação contra a Covid-19 foi liberada para todos os bebês americanos a partir dos 6 meses de idade.
O CDC (sigla para Centro de Controle e Prevenção de Doenças) autorizou que os bebês americanos de 6 meses ou mais tomem as vacinas contra a Covid-19 da Moderna e Pfizer. De acordo com a agência de notícias americana Reuters, o governo dos Estados Unidos planeja começar a vacinação de todas as crianças de idade entre 6 meses até 5 anos a partir do dia 21 de junho, terça- feira.
Além disso, a Anvisa americana chamada FDA ou Administração Federal para Drogas e Alimentos também aprovou a vacinação de bebês com 6 meses de idade ou mais na última sexta- feira, dia 17 de junho. Em um comunicado dado pela FDA, o comissário Dr. Robert M. Califf disse: “Como vimos com grupos etários mais velhos, esperamos que as vacinas para crianças mais novas forneçam proteção contra os resultados mais graves do Covid-19”.
Os critérios estabelecidos pela FDA são que as duas doses da Moderna podem ser aplicadas em crianças de 6 meses até 5 anos, e as três doses da Pfizer podem ser aplicadas entre as idades de 6 meses até os 4 anos.