Criança

Veja 8 modos de criar um filho que conheça e respeite outras culturas

Começar a adaptação desde cedo vai tornar o processo natural

Logo-Parents (1)
Redação Pais&Filhos

Redação Pais&Filhos

Música, cinema e uma rotina vão ajudá-lo a se acostumar com as outras culturas (Foto: Shutterstock)

Música, cinema e uma rotina vão ajudá-lo a se acostumar com as outras culturas (Foto: Shutterstock)

Fazer com que o seu filho conheça, aprecie e respeite outras culturas não é só uma coisa legal para se fazer – isso pode ajudá-lo no futuro.

1) Mostre a seus filhos que você se importa

Se seus olhos brilham quando você fala, durante o jantar, sobre seus sonhos de viajar o mundo, ou se você fala com paixão sobre eventos globais, seu filho vai notar, diz Dr. Reimers.

2) Encontre festivais

Desde o ano novo chinês (é dia 23 de janeiro) até a Festa de São Genaro da Itália (celebrada em setembro). Existem muitas festas de outras culturas pelo país. “Ter a chance de ver artes e ofício e escutar contos populares, música, e línguas estrangeiras é uma experiência maravilhosa para a família inteira”.

9 segredos para criar uma criança mais feliz e confiante

6 pequenas maneiras de fazer cada um dos seus filhos se sentir especial

Conheça 6 sinais que mostram que seu filho é uma criança agressiva

3) Faça disso algo pessoal

“Um dos únicos aspetos da cultura americana é que quase tudo veio de algum outro lugar”, diz Manise. Falar sobre o ambiente em que seu filho vive e a origem da sua família ajuda a criar um conceito vasto do mundo.

4) Inclua a música mundial

Se você ainda não faz isso, atualize suas listas de músicas e inclua músicas de vários lugares do mundo e assista a clipes internacionais no YouTube com seus filhos. “A medida que as crianças vão se acostumando com a diversidade musical, naturalmente elas vão se adaptando a diversos sons, o que faz com que aquilo se torne menos ‘estrangeiro'”, diz Homa Sabet Tavangar, especialista em educação, global business e mãe de três meninas. Ela escreveu seu livro Growing Up Global: Raising Children to Be at Home in the World para mostrar para as famílias como incorporar um olhar internacional na rotina.

5) Use o futebol para ir para o global

Tavangar sugere escolher um time para seguir baseado na sua herança, a herança do amigo do seu filho, a comida favorita da sua família, ou a língua que você quer aprender. A Federação Internacional de Futebol, FIFA, inclui um mapa mundial interativo para te ajudar a aprender tudo sobre os times e países membros.

Conheça os problemas de gente gran