Criança

Veja como fazer slime sem usar bórax e deixar seu filho longe de acidentes

Uma mãe chocou a internet depois de contar que sua filha estava internada por causa do ingrediente usado na geleca

Izabel Gimenez

Izabel Gimenez ,filha de Laura e Décio

Saiba como aproveitar pro feriado ao lado do seu filho (Foto: Getty Images)

Slime virou febre e não só entre as crianças, mas na família. Você com certeza já ouviu falar sobre aquela geleca que virou sucesso e gerou milhares de vídeos no Instagram e no Youtube. Na quarta-feira, dia 22 de maio, uma mãe chocou a internet ao contar que a filha de 12 anos foi internada em um hospital de São Paulo por causa da brincadeira intensiva com a Slime.

Cris Pagano fez um desabafo no Facebook que viralizou nas redes, a menina está internada há mais de uma semana por causa de envenenamento por ácido bórico, um dos materiais necessários para produzir o slime em casa – e continuava brincando, mesmo no hospital.

“Fiz o post para alertar os amigos, e fiquei impressionada com a quantidade de pais e mães que me mandaram mensagens sobre os filhos com os mesmos sintomas e sem diagnóstico. No Brasil, não existe teste para detectar o boro no sangue, mas meu médico está em contato com o Ceatox e soube de muitos casos como o das nossas filhas“, disse.

A brincadeira é superdivertida, mas tem que tomar cuidado! Por isso, separamos uma receita para não ter preocupação. Olha só:

Receita

1 copo de cola branca escolar

1 colher de chá de bicarbonato de sódio

2 colheres de sopa de solução para lente de contato

Corante a vontade

Opcionais: glitter, espuma de barbear, miçangas, bolinhas de isopor.

Como fazer Slime:

Em um recipiente grande, coloque a cola e o bicarbonato de sódio e misture com a ajuda de uma colher. Em seguida, coloque o corante de sua preferência e misture até que a cola pegue a cor. Depois basta colocar as colheres da solução de lente de contato e ir mexendo até dar liga.

Rapidamente, a cola vai virar uma geleca e vai ficar difícil de mexer com a colher. Essa é a hora de colocar a mão na massa. Sem nojo, a mão vai sujar um pouco, mas nada que uma água não tire. Você precisa ir sentindo a consistência até perceber que ele não está mais grudando na mão, mas tome cuidado para ele não endurecer demais. Pronto! Agora é só se divertir e curtir muito o seu slime. Lembre-se que para conservá-lo, você precisa guardá-lo em um pote com tampa.

Leia também: 

Vovô do slime desabafa sobre polêmica após sucesso no Youtube: “Estou muito chateado”

“Como fazer slime?” é a primeira pergunta mais buscada do Google em 2018 e nós temos a receita

Como fazer Slime: aprenda 7 receitas diferentes