Vídeo: criança dá exemplo e devolve garrafa plástica jogada na rua por motorista de carro

Com menos de dois anos, o menino Sun Jiarui mostrou que a gente precisa preservar o meio ambiente

-Publicidade-

Durante um passeio com os pais, em Jining, na China, o menino Sun Jiarui presenciou a cena de um motorista jogando uma garrafa plástica pela janela do carro, na rua.

De acordo com o site Razões para acreditar, logo após ver o lixo no chão, Sun com toda a generosidade foi em direção ao objeto, pegou e devolveu ao homem do veículo, que não soube onde enfiar a cara, e recebeu a garrafa de volta. 

-Publicidade-

Em entrevista ao jornal The Daily Mail, a mãe do menino, Jing Lulu, contou que costuma gravar os passeios com o filho e por sorte conseguiu registrar a cena completa. A publicação da mulher no YouTube viralizou, isso é prova do quanto o assunto é importante: precisamos preservar o meio ambiente.

Jing Lulu está muito feliz com o impacto e reflexão que o vídeo trouxe, e falou que o menino sempre foi muito cuidadoso e responsável. Mas segundo ela, Sun pensou que o motorista jogou o lixo por engano, e foi gentil ao devolver. Que exemplo!

Com tão pouca idade, mas uma consciência a frente de muitos adultos por aí,  a criança já mostra o que é respeito, educação e como podemos preservar o meio ambiente.

Leia Também:

Menino de 6 anos vence a leucemia e é homenageado por colegas ao voltar para escola

Menina de três anos recebe um transplante de medula e vence a leucemia

Ticiane Pinheiro mostra Rafa Justus fazendo capoeira e talento da menina surpreende

-Publicidade-