Vídeo: Crianças de 3 anos se reencontram após se tornarem amigas em tratamento contra câncer

Mack Porter e Payson protagonizaram um momento emocionante que viralizou nas redes sociais

Resumo da Notícia

  • Mack Porter e Payson Altice se conheceram enquanto estavam em tratamento contra câncer em Phoenix, nos Estados Unidos
  • No último sábado, 7 de agosto, os amigos puderam se reencontrar fora do hospital
  • Mack foi diagnosticado com linfoma anaplásico de células grandes e Payson, com leucemia linfoblástica aguda
  • O vídeo emocionante do reencontro viralizou nas redes!

Emocionante! Mack Porter e Payson Altice protagonizaram neste sábado, 7 de agosto, um reencontro que está virando febre na internet. Isso porque as crianças, com apenas 3 anos de idade, finalmente combinaram de brincar fora do hospital – onde ambos se conheceram quando estavam tratando câncer.

-Publicidade-

Mack foi diagnosticado com linfoma anaplásico de células grandes e Payson, com leucemia linfoblástica aguda. As mães da dupla contaram, ao portal Today Parents, que eles se conheceram na área de recreação infantil do Hospital Infantil de Phoenix, nos EUA. “Quando eu a vi sabia que Mack gostaria dela”, contou a mãe de Mack, Dani. Ela relembra que viu Payson segurando balões coloridos em um corredor do hospital, e a chamou para brincar no jardim junto com as outras crianças. Traci Barrett, a mãe da menina, amou a ideia.

Mack e Payson se tornaram grandes amigos! (Foto: Reprodução/ Twitter)

“A Payson estava muito isolada. A sala de jogos e a sala da família do hospital foram fechadas por causa da covid. Era muito difícil conhecer pessoas novas por causa da pandemia. Payson ficava constantemente chateada e pedia brinquedos novos a cada cinco minutos para se distrair. Foi então que o Mack apareceu e ela encontrou um companheiro para brincar”, contou Traci.

Desde então, o amor por desenhos animados e mundos de faz de conta uniu os amigos inseparáveis. Contudo, Mack recebeu alta antes de Payson – e os pais dele contam que, mesmo em casa, ele não parava de pedir para brincar com sua nova amiga.

“Depois que voltamos para casa, a separação foi difícil”, desabafou Dani. “odas as manhãs, o Mack acordava e perguntava: ‘quando vou poder brincar com a Payson de novo? Mas ela ainda estava no hospital”. Agora, Mack e Payson moram há apenas 30 minutos de distância – e podem brincar sempre que quiserem! O momento do reencontro foi emocionante, e você pode conferir aqui.