Criança

Vídeo emocionante: menino de 4 anos com condição rara brinca fora de casa pela primeira vez

Brody nasceu com uma má-formação que faz com que ele tenha sensibilidade ao sol

Maria Luiza Cardone

Maria Luiza Cardone ,Filha de Carla e Luiz

Brody amou poder sair de casa e brincar no quintal (Foto: reprodução/Youtube Inside Edition)

Julia Rubin é mãe solteira de quatro filhos e recentemente, a americana tem enfrentado alguns desafios com o caçula. Brody de 4 anos, passou a sua vida inteira entrando e saindo de hospitais. Tudo isso por que o menino sofre de uma condição genética séria que o impede de aproveitar boa parte da sua infância.

Brody nasceu prematuro, de 26 anos, e conforme o tempo foi passando, mais doente ele ficava. O submeteram a diversos exames e cirurgias até que o diagnosticaram. O pequeno sofre de Chiari III, que causa defeitos na parte do cérebro que controla o equilíbrio.

Atualmente, o menino tem dificuldades em caminhar e correr e sente muitas dores crônicas.  Ele só começou a falar com três anos de idade, depois de se submeter a uma séria cirurgia para remover parte da pressão em seu cérebro.

O americano também sofre com a exposição ao sol, chegando até a dor bolhas no rosto. A criança queima tão fácil que o impede de brincar no quintal com as outras crianças. Além disso, ele deve ser alimentado através da mochila elétrica conectada a ele 24 horas por dia, 7 dias por semana – um equipamento que salva vidas, mas também o impede de atividades divertidas, como nadar.

Recentemente, no seu quarto a aniversário, a fundação ‘Make a Wish’ entrou em contato com a mãe a questionando o maior desejo do menino. Julia respondeu que Brody adoraria brincar no quintal com seus amigos. A instituição então, o presenteou com um mini parque na área externa da casa.

A Make a Wish cobriu o local com uma espécie de tenda e colocaram vários brinquedos. Foi diversão completa para o menino e seus colegas. Confira no vídeo a seguir a reação de Brody ao ver o presente:

Leia também:

Mãe faz alerta após filho nascer com má formação por erro comum na gestação

Vídeo: menino com malformação na medula dá primeiros passos sozinho

Filha de Marcia Goldschmidt luta contra doença rara no fígado: “Sou enfermeira 24 horas por dia