Vídeo: maquinista para o trem e salva a vida de criança que estava no trilho

A cena aconteceu na Argentina e câmeras de segurança capturaram o momento exato em que ele para o veículo

Resumo da Notícia

  • Maquinista avista criança no trilho e consegue parar o trem a tempo
  • As câmeras de segurança do trem captaram o momento exato em que a cena aconteceu
  • A cena aconteceu na Argentina
  • Veja o vídeo

O maquinista Damián Solari se transformou em um verdadeiro herói nesta semana. O trabalhador estava fazendo uma típica viagem a Constitución, na Argentina, na última terça-feira, 15 de setembro, quando viu que uma criança estava parada nos trilhos. Rapidamente ele reagiu e conseguir puxar os freios de emergência a tempo para salvar a criança. A cena foi registrada pelas câmeras de segurança e viralizou nos noticiários locais.

-Publicidade-
As imagens são desesperadoras! (Foto: reprodução YouTube)

Nas imagens, é possível ver o momento exato em que ele avista a criança. Sem pensar duas vezes, ele puxa rapidamente os freios de segurança e o trem para a tempo de salvar a criança. Com o trem parado, a criança continua andando nos trilhos, até que o maquinista manda uma mensagem de rádio e outra pessoa aparece para tirá-la do local.

De acordo com o jornal local Perfil, o número de colisões que ocorrem em trens em toda a Área Metropolitana de Buenos Aires (AMBA) é preocupante . De acordo com estatísticas não oficiais da Argentine Trains,  de 2005 até o este ano ocorreram mais de 4.500 casos de colisões , incluindo suicídios e acidentes registrados.

-Publicidade-

Veja o vídeo do momento abaixo:

-Publicidade-