Criança

Vídeo: menina de 3 anos se afoga com boia na piscina e é salva pela irmã mais velha

A boia virou e menina ficou com a cabeça para baixo, submersa na água

Jennifer Detlinger

Jennifer Detlinger ,Filha de Lucila e Paulo

(Foto: Reprodução/YouTube)

Uma menina de 3 anos, Kali, estava brincando normalmente na piscina de um condomínio em Atlanta, nos Estados Unidos, quando pulou com tudo na água. Mesmo usando boia, Kali passou um verdadeiro susto: o acessório virou e ela ficou com a cabeça para baixo, submersa, e com as pernas para cima.

(Foto: Reprodução/YouTube)

Depois, a boia escapa, mas por não saber nadar, Kali ficou lutando para respirar. Foi quando sua irmã, Jayla, de 10 anos, ao perceber o que estava acontecendo, saiu correndo na mesma hora para salvar Kali. “Ela era pesada, então, eu tive que puxá-la pelos cabelos e, em seguida, agarrei-a pela cintura e a puxei para cima”, contou Jayla, à emissora norte-americana ABC News.

Após ser tirada da água pela irmã, Kali foi levada em estado grave para o hospital. Segundo a mãe, Daneshia Dallis, a menina chegou a ficar 10 minutos sem pulso ou respiração. Felizmente (e graças à rapidez da irmã), Kali conseguiu se recuperar e ficou sem sequelas.

A mãe não estava no local quando o acidente aconteceu. As meninas estavam com uma tia. Assista ao vídeo abaixo:


No Brasil, o afogamento é a segunda causa de morte entre bebês e crianças de 0 a 14 anos, segundo dados da ONG Criança Segura. Especialistas em segurança alertam que o afogamento pode ser silencioso e as crianças podem morrer em minutos sem que ninguém perceba.

“Muitos pais não percebem que é preciso apenas alguns segundos para que uma criança entre na água e se afogue”, disse Peter Harzheim, da Federação Alemã de Supervisores de Piscinas, em entrevista ao jornal britânico The Independent.

Leia também:

Bebê morre afogada enquanto mãe amamentava outro filho: “Estou em pedaços, mas preciso seguir”

Um herói! Menino de 11 anos salva homem que estava se afogando na piscina

Menino morre uma semana após nadar em piscina por afogamento secundário