Publicado em 16/02/2022, às 07h29 por Redação Pais&Filhos
A cidade histórica de Petrópolis, no Rio de Janeiro, foi tomada por fortes chuvas no final da tarde desta terça-feira, 15 de fevereiro. Um vídeo registrou o momento em que crianças sujas de lama foram retiradas às pressas de uma escola no bairro Alto da Serra, em Petrópolis, na Região Serrana do Rio.
O bairro é o mesmo onde uma barreira deslizou e deixou um morto e pelo menos três soterrados na região do Morro da Oficina, segundo o Corpo de Bombeiros.
Foram seis horas de chuva. O volume supera o esperado para o mês de fevereiro. A força da água arrastou carros e casas morro abaixo, deixando inúmeras vítimas. A Defesa Civil recebeu ao menos 263 chamados de pessoas que moram nos locais atingidos. As buscas por vítimas continuam.
A região serrana do Rio de Janeiro viveu a maior tragédia climática da história do Brasil em 11 de janeiro de 2011, quando a chuva que caiu naquele dia deixou mais de 900 mortos e quase 100 desaparecidos. A tragédia se repete 11 anos depois.
Moradores de Petrópolis informaram que o atendimento médico na cidade está caótico. Na última terça, todas as sirenes foram acionadas, alertando os residentes das áreas de risco. A subida para Petrópolis foi interditada por causa de queda de barreira na BR-040.
Família
Ticiane Pinheiro fala sobre gravidez e chegada de segundo filho com César Tralli
Família
Junior diz que marca hora para ter relações sexuais e explica o motivo
Família
Bruna Biancardi mostra a filha, Mavie, e detalhe na bebê gera repercussão: "Incomoda muito"
Família
Neymar exibe filhos, Davi Lucca e Mavie, juntos: "Meus lindos"
Bebês
Mãe diz que pessoas param o filho na rua para ver seu cabelo: ‘’Ele parece os Beatles’’
Família
Gisele Bündchen prova que beleza é de família ao mostrar fotos do filho em aniversário
Criança
Giovanna Ewbank coloca filho de castigo após ele fazer uma compra online inusitada : “Tá nervoso”
Aniversário
Isis Valverde posta foto ao lado de sogra em evento da família de Marcus Buaiz e faz declaração: “Amor”