Vídeo mostra hacker invadindo câmera de segurança da casa e conversando com criança de 8 anos

Ele dizia ser o Papai Noel e que gostaria de ser o melhor amigo da menina

A menina brincava sozinha em seu quarto (Foto: Reprodução / Twitter)

Um dispositivo de segurança que deveria ajudar os pais com o cuidado dos filhos, causou um problema maior ainda para a família. A câmera de segurança instalada no quarto das filhas de um casal que vive no condado de Desoto, Estados Unidos, foi hackeada. Após isso, um homem começou a falar com Alyssa LeMay, 8 anos.

-Publicidade-

O dispositivo da Ring, de propriedade da Amazon, era usado pela família pelo quarto dia seguido. Os pais não estavam em casa e a menina estava sozinha com suas irmãs. Alyssa contou, em entrevista ao jornal americano WMC, que brincava no quarto e pensou que era sua irmã falando com ela e depois disso, uma música começou a tocar.

O hacker disse a menina que era o Papai Noel e gostaria de ser o melhor amigo dela. Os pais dela disseram, também ao jornal WMC, que não tinham configurado duas autenticações da câmera. Isso facilitou a entrada do hacker no sistema.

Os fabricantes ficaram sabendo do ocorrido e disseram que vão investigar o fato para que isso não se repita com outras vezes. A família, por sua vez, reconfigurou o aparelho e o Wi-Fi da casa para que a segurança fique maior.

Leia também: 

Alerta para os pais: hackers roubam informações 63 mil usuários do Facebook

Menina cai de escada e mãe faz alerta: “Não ignore seus instintos”;

Criança fica enfurecida por ter que tirar a neve do caminho e a reação dela vai te fazer rir

-Publicidade-