Vídeo mostra menino de 4 anos entrando em quarentena sozinho na China

O registro mostra a criança vestindo um macacão de proteção química que cobre dos pés a cabeça. O momento foi filmado na cidade Putian – que sofre com aumento no número de casos da variante Delta da Covid-19

Resumo da Notícia

  • Um vídeo mostrando um menino de 4 anos fazendo quarentena sozinho em um hospital na China viralizou
  • O registro mostra a criança vestindo um macacão de proteção química que cobre dos pés à cabeça
  • A situação foi filmada na cidade de Putian, que sofre com um surto de casos da variante Delta da Covid-19

Um vídeo de um menino de 4 anos entrando sozinho em um hospital na China para fazer quarentena chocou a internet. O registro foi gravado por uma enfermeira na cidade de Putian – que sofre com o surto de casos da variante Delta da Covid-19.

-Publicidade-

Na filmagem, é possível ver a criança caminhando sozinha pelo corredor do hospital vestindo o tal do macacão e carregando uma mala. Então, ele é encaminhado para uma tomografia computadorizada e, enfim, direcionado para um pequeno quarto onde cumprirá o isolamento social.

O menino precisa passar a quarentena sozinho
O menino precisa passar a quarentena sozinho (Foto: Reprodução/ Catraca Livre)

“Um menino de 4 anos foi infectado, infelizmente”, diz a legenda no vídeo. “Sem pais como acompanhantes. Passando a quarentena sozinho”. A profissional responsável pelo registro do momento ainda contou, em entrevista para o jornal local “Fujian Health Daily” que decidiu gravar a cena ao se comover com a chegada de uma ambulância cheia de crianças para realizar o mesmo procedimento.

“Ver crianças sozinhas, sem os pais ao lado, em um hospital que não conhecem e com medo, foi um momento em que meu coração doeu de verdade”, disse ela. A equipe do local afirmou que segue as rígidas regras sanitárias do país para a prevenção da Covid-19 mas que, para animar as crianças internadas, são disponibilizadas atividades extracurriculares e decorações de desenhos animados por todo o quarto.

Pacientes infectados com o coronavírus na China são impedidos de estar com qualquer acompanhante – independente da idade que possuem. Confira o momento em que o menino chega sozinho ao hospital abaixo.