Criança

Vídeo mostra pai lutando para salvar filho de ataque de tubarão

O menino de 8 anos estava de férias com a família nas Bahamas

Rhaisa Trombini

Rhaisa Trombini ,Edileyne e Geraldo

Menino foi atacado por um tubarão lixa nas Bahamas (Foto: Reprodução/ Daily Mail)

Menino foi atacado por um tubarão lixa nas Bahamas (Foto: Reprodução/ Daily Mail)

Asher Jones, menino de 8 anos, mora em Utah, nos Estados Unidos, estava em uma excursão nas Bahamas com seus pais e sua irmã vivendo muitos momentos marcantes, mas um deles deixou o menino traumatizado para sempre. A família estava nadando ao lado de tubarões lixa, passeio muito comum no país, quando algo inimaginável aconteceu.

O vídeo mostra os tubarões nadando ao lado de todos os turistas em Exuma Cays, mas em momento inesperado, um deles ataca Asher, mordendo o menino nas costas e causando pânico em quem estava por lá. O pai, Jeremy, com um movimento rápido, consegue puxar o filho para fora de água.

Apesar não representar grande perigo aos humanos, a mordida do turbarão-lixa é muito forte e pode causar machucados graves. Asher achou que a movimentação na água era seu pai se mexendo, mas a dor foi chegando e o menino percebeu que era mais grave .

Dois médicos estavam juntos com a família na excursão e limparam a ferida do menino, tranquilizando dizendo que ele não precisaria de pontos. Muitas pessoas ouviram o grito de Asher, mas não podiam acreditar que aquilo estava acontecendo.

Asher não precisou levar pontos (Foto: Reprodução/ Daily Mail)

Asher não precisou levar pontos (Foto: Reprodução/ Daily Mail)

Depois do ataque, o tubarão fugiu para longe. Se Jeremy não tivesse puxando o menino para fora da água, ele corria o risco de ser arrastado para baixo. A mãe de Asher, Christine, disse ao Daily Mail que realmente não há como prever as ações de animais selvagens, mas que se soubesse dos riscos, não teria deixado os filhos entrarem no mar.

O momento do ataque (Foto: Reprodução/ Daily Mail)

O momento do ataque (Foto: Reprodução/ Daily Mail)

Apesar de tudo, Asher disse que ficaria feliz em nadar com tubarões novamente no futuro.

Leia também:

Mais que melhor amigo: vídeo mostra cachorro pulando na piscina para salvar o colega

Herói! Avô consegue salvar neto de ataque de cobra

Família é tudo até no reino animal: 25 fotos de animais e seus bebês