Vídeo mostra pescador salvando vida de criança que boiava sobre pedaço de gelo em rio na Ucrânia

O momento foi registrado por outras pessoas que estavam no local. O garoto chegou a se afastar 30 metros da margem

Resumo da Notícia

  • Pescador salva vida de criança que estava boiando em pedaço de gelo em rio na Ucrânia
  • O momento foi filmado por pessoas que estavam na região
  • O vídeo foi publicado nas redes sociais
  • O garoto estava há 30 metros da margem do rio

Richard Gorda, um pescador ucraniano, usou a própria vara de pescar para salvar uma criança que estava flutuando em um bloco de gelo. O caso aconteceu em um rio em Kiev, capital da Ucrânia. O resgate durou aproximadamente 8 minutos e foi registrado por pessoas que estavam no local. O vídeo foi compartilhado nas redes sociais e rapidamente chamou a atenção dos noticiários locais.

-Publicidade-
Pescador salva criança na Ucrânia (Foto: reprodução YouTube)

O garoto estava há mais de 30 metros da margem do rio e, segundo informações do jornal The Guardian, a água estava com uma temperatura de 0°C. Richard Gorda já tinha acabado o dia de pescaria e estava voltando para a casa quando ouviu alguém pedindo socorro e voltou para ver o que se tratava. O pescador  subiu a colina e jogou a linha para o garoto, que segurou o cabo até chegar à margem do rio.

“Um homem correu e pediu um barco dizendo que a criança estava em perigo. Eu subi a colina, já estava a 20-25 metros da margem do rio. As pessoas só ficavam filmando com o telefone”, comentou ele, explicando que haviam mais pessoas no local, mas que ninguém sabia como ajudar o menino.

Em entrevista ao site Poglyad, ele disse que o menino entrou em pânico quando o gelo onde estava apoiado começou a quebrar, nos momentos finais do resgate. O pescador, então, encontrou uma forma de acalmar o garoto e garantiu que ele chegasse às margens do rio em segurança. Pelo ato de coragem, o pescador recebeu uma medalha da Diretoria Principal do Serviço de Emergência da Ucrânia. Veja o vídeo do momento abaixo: