Criança

Vídeo: motorista esquece criança trancada em van escolar embaixo do sol

O caso aconteceu em Brasília, no Distrito Federal

Gabrielle Molento

Gabrielle Molento ,Filha de Claudia e Pedro

Motorista do DF deixa criança trancada em van escolar sob o Sol (Foto: Reprodução/ Vídeo Youtube Canal Metrópoles DF)

Motorista do DF deixa criança trancada em van escolar sob o Sol (Foto: Reprodução/ Vídeo Youtube Canal Metrópoles DF)

Na última segunda-feira (24), por volta das 15h, um motorista de uma van escolar foi preso ao ser acusado de deixar uma criança de 3 anos de idade dentro de seu veículo. O caso aconteceu em Brasília, no Distrito Federal, em frente ao Centro de Ensino Sesi de Sobradinho. O homem de 43 anos foi detido, no entanto, pagou fiança de mil reais, e foi liberado.

Segundo informações liberadas pela Polícia Civil, o condutor do veículo foi levado à 13ª Delegacia de Polícia com um agente do Departamento de Trânsito (Detran), que fazia patrulhamento próximo ao local do incidente. De acordo com informações oficiais, o motorista deixou a criança por mais ou menos 20 minutos dentro da van embaixo do sol.

Aos fiscais, ele se justificou dizendo que estava acompanhando outro estudante dentro da unidade que participava de uma aula de hidroginástica.“[A criança] Estava de casaco, no calor, chorando e suando muito. Nosso agente ia quebrar o vidro da van quando ele apareceu. Conseguimos evitar o pior. Poderia ter acontecido uma tragédia”, disse o diretor de Policiamento de Trânsito do Detran, Glauber Peixoto ao jornal Metrópoles.

O motorista foi identificado pela Polícia Civil como Francinaldo Nunes Pereira, sócio-proprietário da empresa Tio Naldo & Tia Kelly, que realiza o transporte de alunos de escolas da região. Um vídeo já está circulando pela internet mostrando o caso. Nas filmagens, o condutor pede desculpas pela situação mas é questionado pelo homem que está gravando as imagens. Confira:

Leia também:

Os perigos de deixar a criança dentro do carro

Waze lança alerta para ajudar pais a não esquecerem crianças no carro

EUA criará lei que obriga carro ter alarme para não esquecer a criança no carro