Vídeo: professora diverte alunos ao incluir memes na hora da chamada

Berenice Cortez sugeriu que os estudantes, em vez de responderem “presente”, contassem algum meme para mostrar que estavam na aula

Resumo da Notícia

  • Uma professora fez sucesso da sala de aula até o TikTok ao ter uma ideia divertida para a chamada
  • Em vez de os alunos dizerem "presente", eles contam um meme
  • O momento foi gravado e o vídeo divertiu muita gente, rendendo elogios para a profissional da educação

A escola é um lugar incrível, e pode ficar muito mais divertida do que você imagina. Berenice Cortez, uma professora de Taubaté, cidade no interior de São Paulo, decidiu transformar a chamada em um momento de descontração.

-Publicidade-
Uma professora fez sucesso no TikTok ao pedir que os alunos contassem memes para confirmar a presença na aula (Foto: reprodução/TikTok/@berezinhaa)

A educadora pediu que os alunos confirmassem a presença na aula citando algum meme. Ela gravou o momento e compartilhou no perfil do TikTok, chamando a atenção de bastante usuários na rede social.

Algumas das respostas citadas no vídeo são: “Tô com fome, quero merendar”, “Cadê minhas capivarinhas” e “Hi Lorena”. A cada nova resposta, a professora cai na gargalhada e é possível ouvir outros estudantes também rindo.

O vídeo já alcançou mais de 1 milhão de curtidas no TikTok e diversos comentários falando sobre a atitude de Berenice. “Meu Deus, queria uma professora assim kkk”, “Que turma legal” e “Trabalhe com o que ama e nunca precisará trabalhar. Parabéns, moça”.

Também fizeram piada com algumas situações do vídeo: “Os tímidos têm uma parada cardíaca só de ouvir”, porém a professora logo esclareceu: “Só participa quem se sente à vontade… Os demais se preferirem respondem apenas ‘presente'”.

À Isto É, Berenice comemorou que a iniciativa tem incentivado a participação dos alunos na aula online, reduzindo a quantidade de ausências. “Essa foi a forma que encontrei de me conectar com as crianças. As crianças amaram e eu fiquei muito contente com o resultado”.