Criança

Vídeo que mostra criança sendo abandonada pela mãe deixou a gente de coração partido!

A mãe voltou depois, mas como não ficar arrasado?

Redação Pais&Filhos

Redação Pais&Filhos

(Foto: reprodução/Facebook)

(Foto: reprodução/Facebook)

Aparentemente a história é assim: depois de deixar a filha na rua e ir embora com o carro, esta mãe, de Curitiba, Paraná, está sendo investigada pela Polícia Civil, por meio do Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente Vítimas de Crimes (Nucria), segundo apurou o jornal OGlobo. O vídeo foi gravado na última quarta-feira (31).

O vídeo é muuuuuuito triste. Toda a situação é! Tomara que se esclareça logo. Não dá para ver na gravação, mas ainda segundo O Globo, a imprensa local informou que a mulher voltou para buscar a filha. Ainda bem! De acordo com a UNICEF, existem mais de 8 milhões de crianças abandonadas no Brasil, dentre estas, 2 milhões moram nas ruas.

Achamos oportuno mais uma vez lembrar que caso você veja uma situação como esta ou qualquer abuso e violência infantil é importante denunciar. Basta discar 100 por qualquer telefone no território nacional. O Disque 100 funciona diariamente das 8h às 22h, inclusive nos fins de semana e feriados. Eles recebem qualquer tipo de denúncia que viole os direitos da criança ou adolescente.

Nós, da Pais&Filhos, como você, ficamos arrasados e com o coração partido ao assistir este vídeo. Mas, acreditamos que unir forças é um dos melhores caminhos para tentar evitar maiores danos às crianças. Tomara que esta história se esclareça e que sirva de alerta. Este choro desta menina não pode ser em vão.

Leia também:

Rejeição de pai dói mais que de mãe, diz pesquisa

5 feridas da infância que continuam a nos machucar na fase adulta

Em caso de abandono de um dos pais, a indenização é um direito?