Criança

Você sabe quanto custa ter um filho?

Prepare o coração e o bolso! Testamos a ferramenta que calcula os seus possíveis gastos e você não vai acreditar nos resultados que tivemos

Nathália Martins

Nathália Martins ,Filha de Sueli e Josias

(Foto: iStock)

(Foto: iStock)

Já pensou em quanto vai gastar quando tiver um bebê? Então, prepare-se! De acordo com o IBGE, no Brasil, nascem 321 bebês por hora, e todo mundo sabe que ter um filho não é tarefa fácil. Por isso, envolve muito planejamento, principalmente financeiro, porque afinal de contas, ninguém quer que essa fase seja turbulenta, não é mesmo?

Mas, e como seria se você pudesse calcular os gastos que terá com seu filho, antes mesmo dele nascer, até os 23 anos dele? O IQ360, um guia de finanças pessoais, desenvolveu um simulador para que as pessoas possam calcular isso. Demais, não achou? Com base no sexo da criança e na região de sua casa, o site elabora questões que te ajudam a escolher o padrão de vida que seu filho terá.

Educação, cursos e esportes, mesada, diversão, saúde e vestuário são levados em conta e, no final, o site mostra o valor total estimado que você terá que gastar nesses anos. Nós resolvemos fazer o teste e tivemos resultados como 770 mil, 1 milhão e até mais de 3 milhões! Sim, a gente também ficou boquiaberto!

Você está pensando em ter um filho? Se sim, uma boa ideia é fazer esse cálculo para evitar problemas financeiros no futuro. Basta clicar aqui para realizar o seu teste.

Leia também:

E ai? Seu filho entende o valor do dinheiro?

59% dos pais se preocupam com o futuro financeiro dos filhos

Gasto com o filho é despesa ou investimento?

Você gostou desse conteúdo?

Sim Não