Criança

Xiiiis! Saiba como deixar seu filho ainda mais lindo nas fotos

A fotógrafa Thalita Castanha dá dicas de como tirar fotos de crianças com o celular

Ana Beatriz Alves

Ana Beatriz Alves ,Filha de Maria de Fátima

(Foto: iStock)

(Foto: iStock)

Hoje em dia, todo mundo anda com uma câmera fotográfica em mãos. Bem, não exatamente uma câmera, mas um celular capaz de fazer bons cliques e armazenar momentos que queremos guardar para sempre. E uma das coisas que mais gostamos de fotografar é o nosso filho, não é?! Tudo o que ele faz dá vontade de olhar mais uma vez.

Por outro lado, é difícil captar bons momentos das crianças e a foto acaba não saindo exatamente como queríamos. Por isso, convidamos a Thalita Castanha, fotógrafa e mãe de Henrique e Lucas, para dar algumas dicas de como garantir um bom clique com o seu celular.

Câmera. A primeira coisa é entender como o seu aparelho funciona. Fique de olho na configuração e ajuste para uma alta resolução e, de preferência, não tirar com a câmera frontal porque cai a qualidade.

Sem sujeira. A gente até esquece, mas temos que limpar a câmera do celular porque a foto fica embaçada. Você pode usar sua própria blusa ou um paninho. Isso valoriza muito a nitidez e o contorno.

No lugar certo. Você e seu filho têm tamanhos bem diferentes, por isso, para conseguir um enquadramento melhor, o melhor é tirar a foto na altura dele e sem zoom porque isso faz com que a qualidade caia.

Iluminação. A melhor luz sempre é a natural! “Se estiver escuro acaba comprometendo visualmente e a qualidade também”. Por isso, o melhor horário para fotografar é no período da manhã, bem cedo e no fim da tarde. Uma dica é abrir as janelas e portas se o ambiente for fechado, lembrando de ficar atenta às sombras.

Aperte o dedo. Não se policie para pegar o momento perfeito em um clique, aperta o botão e segura. Depois, é só apagar as que não ficaram boas e armazenar somente as preferidas.

Guardar. “Você pode colocar em uma pasta, por exemplo. Existem nuvens onde você pode subir automaticamente”. E, claro, tem sempre a opção de revelar.

A Thalita também indicou cinco aplicativos para baixar no celular para editar as suas fotos

1. Photoshop Express

2. Facetune

3. VSCO

4. Studio

5. Rhonna Designs

 

Leia também:

Foto de um pai confortando seu filho doente causa polêmica nas redes sociais

5 ideias para deixar as fotos dos seus filhos com ar de profissional 

8 dicas para fotografar crianças

Você gostou desse conteúdo?

Sim Não