Yoga para crianças: dicas de livros e acessórios para colocar em prática já!

Os exercícios de yoga podem ajudar no desenvolvimento motor do seu filho, além de melhorar a postura e aliviar o estresse

Resumo da Notícia

  • Você e seu filho podem fazer yoga juntos
  • Os exercícios ajudam a criança a conhecer o próprio corpo, além de melhorar a concentração
  • É interessante ensinar as crianças de forma lúdica, os livros com ilustrações das postura são uma ótima opção

Uma técnica que trabalha o corpo e a mente de forma interligada, o yoga é um exercício que traz uma sensação de relaxamento muito boa. Sabemos que é ótimo para os adultos, e até mesmo para as gestantes. Mas você sabia que as crianças também podem praticar? Essa é uma atividade muito legal para vocês fazerem juntos, um momento mãe e filho.

-Publicidade-

São muitos os benefícios que o yoga pode trazer para o seu filho, como melhora da flexibilidade e da força física. Isso sem falar na concentração, no desenvolvimento da coordenação motora e da postura. A sensação de calma também é encontrada nesses momentos e a criança consegue trabalhar a consciência do próprio corpo, com exercícios de respiração.

Ainda que seu filho seja pequeno, ele também pode se estressar ou ficar ansioso, e ter essa rotina em casa pode ajudar nesses momentos. Para ter melhor resultado, é legal você ensinar a prática ao seu filho de uma forma mais lúdica, para que seja mais divertido. Lembre-se que os movimentos são inspirados no meio ambiente, então use a natureza e os animais a seu favor. Uma boa dica é começar por livros que já abordam o tema dessa maneira. Além de ensinar o yoga, eles também incentivam a leitura. Para te ajudar, separamos alguns livros sobre o assunto que você pode ter em casa, veja:

Meu primeiro livro de ioga

De forma leve e divertida, esse livro vai ensinar o yoga dentro e fora das salas de aulas, auxiliando o professor a introduzir novos assuntos relacionados ao corpo da criança. Possui ilustrações coloridas e divertidas, além dos textos lúdicos. Para comprar pela Amazon, é só clicar AQUI.

Meu primeiro livro de ioga (Foto: Divulgação)

Vamos brincar de estátua?

Se filho com certeza adora essa brincadeira, então que tal juntar isso com um conjunto de exercícios que foram criados a partir de ensinamentos filosóficos indianos?! Isso vai exigir muita concentração e autocontrole. O livro traz a definição dos dez princípios do yoga e traz indicações de como, onde, quando e porque brincar. Para comprar pela Amazon, é só clicar AQUI.

Vamos brincar de estátua? (Foto: Divulgação)

O Pequeno Yogue: Yoga para Crianças

Também indicado para introduzir a prática do yoga com as crianças, esse livro pode ajudar o seu filho a se tornar uma criança mais tranquila e feliz, porque vai auxiliá-lo a lidar com o equilíbrio e a gentileza com os desafios físicos, mentais e emocionais do dia a dia. Para comprar pela Amazon, é só clicar AQUI.

O Pequeno Yogue: Yoga para Crianças (Foto: Divulgação)

Aprendendo com os bichos: Yoga para crianças

Um dos jeito mais lúdico de ensinar as crianças sobre yoga é associando aos animais. Essa é a proposta desse livro: associar os movimentos dos exercícios a alguns bichos da natureza. Seguindo as ilustrações, seu filho precisará reproduzir as posturas. Vai ser, no mínimo, divertido! Além de aprender sobre os animais, seu filho vai aprender muito sobre o próprio corpo. Para comprar pela Amazon, é só clicar AQUI.

Aprendendo com os bichos: Yoga para crianças (Foto: Divulgação)

Além dos livros, é legal ter um espaço em casa, de preferência ao ar livre para você e seu filho praticarem as posições juntos e vocês vão precisar de um tapete para isso. É legal que ele seja macio e confortável e que possa ser lavado e fácil de transportar, já que vocês levarão de um lugar para o outro. Também separamos uma opção da Amazon para você comprar e ter em casa, clique AQUI.

Tapete para Yoga (Foto: Divulgação)

*A Pais&Filhos pode receber uma parcela das vendas pelos links recomendados neste conteúdo. Preços e ofertas da loja não influenciam os critérios de escolha editorial. Os preços indicados na matéria foram verificados no dia da publicação, mas podem sofrer alterações sem aviso prévio no site da Amazon.