YouTube traz novidades para contas supervisionadas na plataforma: conheça as atualizações

A internet faz parte do dia a dia das famílias, não tem como fugir disso. Pensando em um espaço mais seguro para crianças, o YouTube e o YouTube Kids lançaram mais uma maneira de supervisionar as contas

Resumo da Notícia

  • É extremamente importante tornar a internet um ambiente seguro para as crianças
  • Por isso, a supervisão dos conteúdos consumidos sempre deve acontecer
  • Pensando nisso, o YouTube e o YouTube Kids lançaram novos recursos de supervisão de contas para garantir a segurança do seu filho

A internet faz parte da rotina das crianças desde sempre – isso é fato. Optando ou não por deixar seu filho ter acesso à telas, ele estará sujeito em um momento ou outro ao mundo de informações e conteúdos que existem dentro de um celular, iPad ou computador. Por isso, selecionar o que ele assiste e estar de olho em tudo é a melhor maneira de protegê-lo dentro desse espaço.

-Publicidade-

Nesta semana, o YouTube e o YouTube Kids anunciaram atualizações que auxiliam pais a supervisionarem melhor as contas dos filhos nas plataformas e o tipo de conteúdo que eles consomem. A decisão não é para menos: “O app do YouTube na TV teve mais de 700 milhões de horas diárias de uso em 2021”, explica Clarissa Orberg, gerente de parcerias de conteúdo do YouTube Kids e Learning, em entrevista exclusiva à Pais&Filhos. “Esse foi um dos fatores que nos fez entender que era necessário englobar essa tela em nossas experiências supervisionadas”.

Conheça as novas ferramentas de supervisão das contas do seu filho no YouTube e YouTube Kids
Conheça as novas ferramentas de supervisão das contas do seu filho no YouTube e YouTube Kids (Foto: Getty Images)

Na prática, agora é possível monitorar o conteúdo do YouTube Music. De acordo com Clarissa, essa é “uma extensão do YouTube que vem ganhando cada vez mais espaço e força entre os usuários. Sabendo disso, nosso objetivo é tornar esses ambientes em espaços cada vez mais saudáveis, com ferramentas que permitam que as famílias possam ter plena visibilidade e segurança em seu uso.”

Além disso, as contas controladas pelos pais das crianças vão poder ser acessadas diretamente da televisão – o que facilita a vida das famílias e aumenta a segurança na internet para o seu filho já que, de acordo com dados da empresa, os espectadores assistiram 700 milhões de horas em vídeos da plataforma pela TV.

“A expansão das experiências supervisionadas para outros produtos do YouTube reforça o nosso comprometimento em garantir um uso cada vez mais responsável e seguro da plataforma”, completa a gerente de parcerias de conteúdo do YouTube Kids.