Livros para dar de presente para as crianças neste Natal

Durante esse mês, você vai conferir duas galerias diferentes por dia para escolher qual presente é melhor para dar para seu filho que caiba no seu bolso!

Livros:

-Publicidade-

Ler é bom e a gente ama! A gente sabe que exercitar a leitura é recomendado para todas as idades!

Presenteie seu filho com os mais diversos gêneros e, quando ele pegar gosto pela coisa, não vai mais querer parar.

-Publicidade-

Veja a lista:

1- A Parte Que Falta | Shel Siverstein

(Foto: Reprodução / Amazon)

Esse livro é certo para ensinar que não dá para ter tudo sempre – e, aqui, não estamos falando apenas de bens materiais. Às vezes, estará tudo bem com a família, mas a escola será um pouco difícil, ou que ele sentirá que algo dentro de si não está no lugar e faltarão palavras para conseguir explicar. Com a narrativa, mostra-se para o seu filho que o desapontamento também é um sentimento válido.

2- O Livro dos Sentimentos | Todd Parr 

(Foto: Reprodução / Amazon)

Mais literal do que a opção anterior, “O Livro dos Sentimentos” traz situações que mostram as subidas e descidas dos sentimentos que todo mundo vive, além de brincar com o imaginário das crianças. O livro pode ser uma ótima opção para ler para as crianças que, muitas vezes, não conseguem expressar o que sentem, mas conseguem apontar para as ilustrações depois de ouvir a parte escrita. Quem sabe, assim, você não consegue decifrar alguns choros sem motivo aparente e expressões confusas!

3- O Monstro das Cores | Anna Llenas

(Foto: Reprodução / Amazon)

Nesse livro cada uma das emoções ganha um tom diferente ao ser representada. No começo da história, o personagem principal está embolado em diferentes cores ao estar imerso em um turbilhão de sentimentos. Com o decorrer do livro, a ideia é que cada emoção seja colocada em um respectivo lugar e ele consiga reconhecer o que está sentindo. É isso que queremos para as crianças, certo? Consciência emocional!

4- Orelha de Limão |  Katja Reider

(Foto: Reprodução / Amazon)

Parece que os animais são ótimas opções para discutir sobre como lidar com os sentimentos! Como a ilustração da capa mostra, “Orelha de Limão” conta a história de uma ovelha que tem um detalhe diferente: uma das orelhas é amarela-limão. Só que, diferente das outras obras, aqui a autora  vai falar sobre pessoas gentis ao nosso redor que ajudam a solucionar problemas que até então parecem não ter uma luz no final do túnel. Lembrando as crianças de que eles também encontrarão amigos que os ajudarão em circunstâncias difíceis!

Previous Next
-Publicidade-